6 de outubro de 2024

Grupos radicais atacam turistas em Barcelona

 Grupos radicais atacam turistas em Barcelona

Foto: Reprodução / EFE

Foto: Reprodução / EFE

O turismo parece ter se convertido na nova bandeira das juventudes da esquerda separatista da Espanha. Em pleno debate sobre a saturação turística das cidades, as ações do coletivo separatista catalão Arran já não se limitam a Barcelona, onde pessoas atacaram um ônibus e bicicletas de uso turístico.

O coletivo, que costumavam concentrar seus alvos no território linguístico catalão (o qual denominam Països Catalans), também protagonizou atos similares em Palma e protestos em Valência. Nessa onda de ações, que se sucedem há alguns meses, pelo menos sete hotéis de Barcelona sofreram vandalismo por parte de grupos de esquerda anticapitalista que denunciam o excesso de exploração turística.

Esse movimento já inspira outros. Em San Sebastián, no País Basco, militantes de esquerda também convocaram uma manifestação contra o turismo para o próximo dia 17 de agosto, sob o lema: “Seu turismo, miséria para a juventude”. A cidade recebeu no ano passado dois milhões de turistas. Há cinco anos, recebia a metade. Depois de Barcelona, San Sebastián é o destino turístico de maior rentabilidade da Espanha.

O Governo local está preparando uma lei para limitar o número de hotéis no centro histórico, a fim de evitar problemas semelhantes aos da Catalunha.

Fonte: El País

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *