7 de outubro de 2024

No aniversário de 95 anos, Sampaio já pensa no centenário

 No aniversário de 95 anos, Sampaio já pensa no centenário

Sampaio Corrêa campeão maranhense 2017 (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa campeão maranhense 2017 (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

Uma história feita de ineditismo. Assim, o Sampaio Corrêa completa 95 anos neste 25 de março de 2018 e já começa a contagem regressiva para o centenário. Único campeão maranhense campeão brasileiro, com três título, sendo dois invictos. As estrelas nacionais de 1972, 1997 e 2012 são as principais conquistas da Bolívia Querida e do futebol maranhense.

Em 2018, o clube também voltou a escrever linhas históricas. O Tricolor foi o primeiro maranhense a chegar nas quartas de finais da Copa do Nordeste e ainda disputando a competição regional ainda pode buscar mais. O clube ainda não conhece seu adversário na fase eliminatória e vai continuar o torneio a partir do mês de maio.

Na Copa do Brasil 2018, o clube teve perto de chegar onde nenhum maranhense havia chegado, pois eliminado nos pênaltis pela Ponte Preta e ficou na terceira fase. Feito máximo de um time maranhense alcançado somente pelo Tricolor (duas vezes) e pelo MAC.

A baixa do ano ficou quanto ao Campeonato Estadual. Atual campeão, o Tricolor não conseguiu avançar as semifinais na competição. Além das disputas da Copa do Nordeste, o Sampaio ainda tem a cereja do bolo da temporada. A partir de abril, o Tricolor vai jogar o Brasileiro da Série B e vai em busca do tão sonhado acesso à Série A, que seria outro feito inédito nesse novo modelo do Brasileirão em pontos corridos.

O Sampaio é o maior colecionador de títulos do Maranhão. São 33 Estaduais. O último foi em 2017. No cenário nacional, a “Bolívia Querida” tem a Série B de 1972, a Série C de 1997 e a Série D de 2012, estes dois últimos de forma invicta. Assim, o Sampaio é o único time do Brasil campeão de três divisões diferentes. Quando os maranhenses jogavam a extinta Copa Norte, o time foi campeão em 1998.

Ainda em 98, foi semifinalista da Copa Conmebol. Outro feito de destaque, pois além de ter sido uma participação internacional em um campeonato de alto nível, ficou entre os quatro melhores. O Sampaio saiu para o Santos, que foi campeão daquela edição no confronto contra o Rosário Central, da Argentina.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *