7 de outubro de 2024

Gerente da BRK diz que hidrômetro evita desperdício e conscientiza

 Gerente da BRK diz que hidrômetro evita desperdício e conscientiza

Em entrevista, representante da concessionária esclareceu o processo judicial em tramitação que pede o cancelamento do contrato de prestação de serviços de saneamento em Paço do Lumiar e São José de Ribamar; destacou a construção de centros de reservação contra a falta de água nos dois municípios e falou sobre investimentos ao longo dos próximos anos.

Adriano Pavezi esclarece processo que pede cancelamento do contrato da BRK (Foto: Juliana Motta/Divulgação)

Com o intuito de esclarecer o processo judicial em tramitação que pede o cancelamento do contrato de prestação de serviços de água e esgoto nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar da empresa BRK Ambiental, o gerente comercial da concessionária, Adriano Pavezi, concedeu entrevista à Rádio 92.3 FM nessa terça-feira (27), na sede da emissora na Grande São Luís.

Entrevistado no programa Na Hora, pelo jornalista Isaías Rocha e pelo radialista Flavio Chocolate, o representante da companhia que estava acompanhado da sua gerente de comunicação Juliana Motta, destacou que a BRK recorreu da decisão da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís que determinou o fim do contrato de saneamento nas duas cidades e afirmou que a concessionária vai continuar prestando os serviços até esgotar os recursos em todas as instâncias da justiça.

“Até esgotarem os recursos em todas as instâncias da justiça, a BRK Ambiental continua realizando normalmente a prestação dos serviços e não há nenhuma mudança na rotina dos trabalhos da concessionária nas cidades”, esclareceu.

Adriano Pavezi também esclareceu alguns pontos da decisão judicial, mas garantiu que compete ao município prestar, diretamente ou via concessão a empresas privadas, os serviços de saneamento básico, coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários.

“A questão do saneamento é um assunto que por legislação cabe aos municípios. Então, não cabe ao Estado e nem a União, trazer solução para o município. Cabe ao próprio município decidir a quem ele delega a prestação dos serviços de saneamento básico, coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários”, declarou.

Gerente BRK destaca construção de centros de reservação contra a falta de água  (Foto: Flávio Chocolate)

Durante a entrevista, Pavezi destacou alguns investimentos que a empresa realiza nos dois municípios. Segundo ele, em 2018 serão investidos R$ 55 milhões para a entrega de mais três sistemas de abastecimento que vão beneficiar diversos bairros nos dois municípios.

Ele informou ainda que a partir de 2019, a BRK inicia o projeto de esgotamento sanitário, num montante de R$ 675 milhões de reais, chegando até 2020, com mais de 875mil metros de redes, dentre substituições de redes antigas e novas redes implantadas.

HIDRÔMETROS
Ao responder questionamentos de consumidores luminenses e ribamarenses – que enviaram mensagens reclamando do aumento no valor da conta de água – após a instalação dos hidrômetros feita pela BRK Ambiental, o gerente comercial da companhia afirmou que “os equipamentos não servem como instrumentos de cobrança, mas servem para conscientizar os consumidores a evitar desperdícios de água”.

RESERVAÇÃO DE ÁGUA
No bate-papo agradável, Pavezi também abordou assuntos relacionados aos investimentos da empresa para enfrentar interrupções no abastecimento. Segundo ele, a BRK vai duplicar a capacidade de reservação de água com a construções de novos centros.

Ouça a entrevista na íntegra

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *