7 de outubro de 2024

Prédios inacabados oferecem diversos riscos em São Luís

 Prédios inacabados oferecem diversos riscos em São Luís

Prédio no bairro do São Francisco ficou conhecido como “balança, mas não cai” e preocupa vizinhos há anos (Foto: Reprodução)

Prédio no bairro do São Francisco ficou conhecido como “balança, mas não cai” e preocupa vizinhos há anos (Foto: Reprodução)

Prédios em São Luís que estão corroídos pelo tempo têm preocupado moradores que vivem ao redor. São prédios que nunca tiveram suas obras concluídas e hoje servem de abrigo para famílias sem moradia na capital. As construções com estruturas comprometidas que correm o risco de desabar a qualquer momento.

Um prédio que começou a ser construído para salas comerciais no bairro do Vinhais está apenas com o esqueleto de concreto. A obra foi abandonada há anos e o mato toma conta do terreno. Do que sobrou ficaram apenas vigas compostas.

“Só acumulando lixo e pessoas que vem dormir aí agora”, disse a comerciante Eliane Lima sobre o prédio.

No bairro São Francisco, na Rua 3, um prédio de seis andares é um grande problema para os moradores. A estrutura frágil faz com que os moradores temam que o edifício possa desabar. A sujeira encobriu a estrutura do construção e há agua correndo pelos muros, o que evidencia infiltrações.

A área já chegou a ser isolada por órgãos do estado e quem morava dentro foi retirado. Mas a porta que trancava o acesso ao local foi quebrado. Dentro, um colchão mostra que tem pessoas morando lá novamente.

A Secretaria de Urbanismo e Habitação de São Luís informou que o proprietário da construção no Vinhais já foi notificado pela Blitz Urbana para fazer a demolição e limpeza do prédio, conforme determina decisão judicial. Sobre o prédio localizado no São Francisco, a Blitz Urbana disse que uma equipe técnica será deslocada ao local para fazer a avaliação das estruturas e riscos e tomar as medidas necessárias que forem de sua competência. (Com informações do G1 MA)

0 Reviews