8 de outubro de 2024

Advogados protestam contra arbitrariedade de juíza

 Advogados protestam contra arbitrariedade de juíza

Um grupo que representa o Sindicato dos Advogados do Maranhão (Sama) realizou manifestação, na manhã desta quinta-feira (07), no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís (MA), contra a juíza titular do 1º Juizado Criminal, Andréa Permulter. O ato foi organizado por meio de redes sociais em apoio ao advogado Tufi Maluf, que teria sido humilhado pela magistrada.

De acordo com as informações, em audiência ocorrida na manhã de terça-feira (5/6), a juíza teria dado voz de prisão ao causídico que, na sequência, deu voz de prisão à magistrada.

Segundo o advogado, a juíza teria lhe impedido de acessar o processo que seria julgado nesta terça-feira. Revoltado, ele teria reagido e, então, recebido a voz de prisão.

Publicado por Mozart Baldez em Quinta-feira, 7 de junho de 2018

Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o presidente do Sama, advogado Mozart Baldez, que esteve no ato, disse o protesto pedia que “atitudes eficazes em relação à juíza titular do 1º Juizado Criminal fossem tomadas pela Corregedoria do Tribunal de Justiça”. Ele relatou que “os advogados que participaram do ato já sofreram algum tipo de constrangimento ou foram coagidos pela juíza”.

MAIS CONFUSÃO
Durante a manifestação, oficiais da Polícia Militar do Maranhão tentaram interromper o ato impedindo a passagem dos advogados ao Fórum e mais uma grande confusão se formou. O advogado Tufi Maluf chegou a cair no chão e acusou um PM de derrubá-lo no chão. Na oportunidade, o grupo gritava: “advogados unidos, jamais serão vencidos”, conforme vídeo divulgado pelo blog do jornalista Diego Emir.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews