8 de outubro de 2024

Moto e Imperatriz fazem o 1º jogo das oitavas

 Moto e Imperatriz fazem o 1º jogo das oitavas

Equipes fazem primeiro jogo do mata-mata no Frei Epifânio D’Abadia, neste sábado (Foto: Divulgação)

Equipes fazem primeiro jogo do mata-mata no Frei Epifânio D’Abadia, neste sábado (Foto: Divulgação)

Moto Club e Imperatriz fazem a primeira partidas das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16), às 19h30, no Frei Epifânio d’Abadia. O jogo da volta será no domingo (24), às 16h, no Estádio Castelão. Agora, não existe mais o gol “qualificado” em caso de empate em pontos.

Por ter melhor campanha, o Papão do Norte decide em casa. Mas, assim como na fase anterior, nesta etapa do torneio não há o gol fora de casa como critério de desempate, sendo o saldo de gols o único fator decisivo para definição do classificado em caso de igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos. Caso o empate permaneça, a vaga será decidida nas penalidades.

O artigo 17 do regulamento específico é claro: “Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda a sexta fases o desempate para indicação do classificado ou do clube campeão será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a cada fase; 1º) maior saldo de gols; 2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board”.

Quem passar do confronto de Moto x Imperatriz, só conhecerá seu adversário após o fim das oitavas de final, porque nas quartas de final os confrontos são definidos por cruzamento olímpico.

Dos quatro times rebaixados na Série C de 2017, apenas o Moto Club segue com chances de voltar à Terceira Divisão do futebol brasileiro. O time do Maranhão venceu os dois jogos contra o Fluminense de Feira-BA e está nas oitavas da competição. O Macaé (RJ) perdeu seus dois jogos e foi eliminado na segunda fase. ASA (AL) e Mogi Mirim (SP) ficaram pelo caminho na primeira fase.

Para o primeiro confronto, o treinador do Moto, Luís Miguel, disse que não pretende fazer mudanças em relação ao time que venceu o Bahia de Feira por 3 x 1, no jogo de volta da segunda fase no último domingo (10), no Estádio Castelão. “A princípio, vamos manter o mesmo time. Treinamos e não pretendemos mudar nada, não”, afirmou.

Do lado do Imperatriz, o técnico Marcinho Guerreiro definiu a formação titular para o duelo de ida das oitavas de final do Brasileiro da Série D. Na oportunidade, o treinador definiu o substituto de Júnior Chicão, artilheiro da Série D com sete gols, que não joga por suspensão.

Marcinho Guerreiro fez a opção por Wanderley, que formará dupla de ataque com Kanu. O restante da formação será a mesma que eliminou o América (RN) na fase anterior.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews