8 de outubro de 2024

Em Santa Luzia, vídeo mostra transporte de doente em rede

 Em Santa Luzia, vídeo mostra transporte de doente em rede

Paciente é transportado em rede (Foto: Reprodução)

Paciente é transportado em rede (Foto: Reprodução)

Um vídeo enviado ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, mostra mulher que não foi identificada, moradora do Povoado Maravilha na zona rural do município de Santa Luzia, distante 294 km de São Luís, sendo transportada em uma rede para buscar atendimento médico no hospital da cidade.

Segundo a denúncia, a cidade que é administrada pela prefeita Francilene Paixão de Queiroz, vive um retrocesso em mais de cinco décadas de emancipação política. Além disso, moradores da localidade que preferiram não de identificar dizem que a falta de ambulância impede um transporte adequado aos pacientes dentro do que estabelece resoluções do Ministério da Saúde.

“Santa Luzia vive hoje o maior abandono da zona rural de sua história. Em todo município, não se encontra nenhuma obra estrutural do governo França do Macaquinho”, relatou o ouvinte que não quis se identificar.

Ele conta ainda que a falta de estrada impede o acesso de veículos ao povoado. Em outro vídeo registrado nesse final de semana, um pai foi flagrado transportando seu filho morto na garupa de uma moto.

OUTRO LADO
A reportagem do Rádio Notícia Maranhão procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Luzia e aguarda um posicionamento oficial em relação ao problema.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

0 Reviews