7 de outubro de 2024

Vereador cobra apreciação de pedidos de impeachment

 Vereador cobra apreciação de pedidos de impeachment
Estevão Aragão pediu para Câmara apreciar pedidos de impeachment contra Edivaldo Júnior

Em pronunciamento nesta segunda-feira (1º/07), o vereador Estevão Aragão (PSDB), abordou vários temas dentre eles, as festas juninas, a falta de infraestrutura, as escolas sem aula, mesmo na metade do ano letivo e as obras do Hospital da Criança, parada há um ano.

O líder da oposição, cobrou, também, que a Mesa Diretora da Câmara de São Luís coloque em apreciação do Plenário os pedidos de impeachment contra o prefeito Edivaldo Júnior.

Segundo o parlamentar, dos quatro pedidos de afastamento do prefeito protocolados no legislativo, um foi rejeitado pelo Plenário, outro foi rejeitado monocraticamente e dois, até agora, aguardam apreciação da Casa.

— Nós temos vários pedidos de impeachment protocolados nesta Casa. Aliás, sem que os encaminhamentos tenham sido dados. A Casa precisa dar o encaminhamento como institui a lei. Tem dois pedidos de Impeachment nesta Casa para ser votado. A casa tem que se posicionar, porque a população lá fora está nos cobrando — cobrou.

Ao tratar sobre o assunto,  Aragão afirmou que no caso do ‘máfia do lixo’ quase todas as empresa são ligadas ao grupo Queiroz Galvão e, segundo ele, só essa informação já seria suficiente para ligar o ‘farol amarelo’ para que a Casa pudesse discutir essa situação.

— Eu vi esta Casa instalar uma CPI por muito menos. Estamos falando de algo em torno de R$ 3 bilhões de reais, “máfia do lixo”, empresas ligada a lava jato, favorecimento de empresas que não participou da licitação que está prestando o serviço, de pagamento de propina. Aqui vão deixar cair no esquecimento? Esta casa precisa se posicionar. Nós somos fiscais do Executivo e como tal devemos fazer nosso papel —  finalizou.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.  

0 Reviews