6 de outubro de 2024

Reforma demorada em escola gera preocupação

 Reforma demorada em escola gera preocupação
Obra na Escola Padre João Mohana, no bairro São Raimundo, se arrasta há mais de seis meses, segundo os moradores (Foto: Reprodução)

A demora na obra na Escola Padre João Mohana, situada no bairro São Raimundo, em São Luís, se arrasta há mais de seis meses, segundo os moradores. O material do forro que seria reformado está empilhado na parte de fora da escola ao ar livre e o colégio está tomado pelo mato e pelo lixo.

Enquanto isso, os pais dos alunos ficam sem saber o que fazer para não comprometer o ano letivo das crianças, já que a solução apresentada foi a transferência dos estudantes para uma outra escola na capital. No entanto, as salas de aulas no local ficaram lotadas e o aprendizado ficou comprometido.

O pai de um aluno cadeirante de 11 anos, que prefere não se identificar, disse que o seu filho está sem estudar porque nem o colégio que está sendo reformado, nem a outra escola para onde ele foi transferido é adaptada para receber o garoto. “Não tem a sala, não tem os banheiros, não tem o cuidador que adequado. É uma dificuldade e ficam jogando de uma escola para outra”.

O QUE DIZ A PREFEITURA?
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que a escola para onde os alunos foram remanejados possuía salas ociosas e negou superlotação na UEB São Raimundo, apesar do que afirmou a estudante. Ainda segundo a Secretaria de Educação do Município, a reforma na Escola João Mohana tem previsão de entrega para este primeiro semestre.

Sobre o aluno de 11 anos, cadeirante, apesar do depoimento do pai dizendo que o filho está sem estudar, a Secretaria negou essa informação e afirmou que a escola tem acessibilidade.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews