7 de outubro de 2024

“Quero planejar a Paço do Lumiar que todos sonhamos”, diz Francisco Neto

 “Quero planejar a Paço do Lumiar que todos sonhamos”, diz Francisco Neto
Francisco Neto em entrevista à Rádio 92,3 FM (Fotos: Reprodução)

Postulante ao cargo de prefeito de Paço do Lumiar, o empresário Francisco Neto disse, em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar na última quinta-feira (04/02), às 13h00, que sua pré-candidatura vai ajudar a planejar a cidade que todos sonham.

Em uma sabatina que durou mais de 30 minutos, ele afirmou ainda que tem “muito aprendizado” para oferecer ao eleitorado luminense. Além disso, falou ainda que está preparado para compartilhar toda a sua expertise em gestão para tornar mais eficientes as ações da prefeitura em prol dos cidadãos.

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o pré-candidato luminense também respondeu a questionamentos da bancada e apresentou algumas ideias que pretende colocar em seu plano de governo. Francisco foi o segundo entrevistado de uma série lançada pelo programa Na Hora com os prefeturaveis da cidade luminense.

Nascido no Amapá, mas residente na localidade Mocajituba, em Paço do Lumiar, há 32 anos, ele agradece o acolhimento do povo local, o que o faz se sentir um luminense de berço. Para retribuir o carinho que sempre recebeu da população, ele diz que trabalha muito por sua comunidade. “A questão não é individualizar e apontar se você é luminense ou não. O importante é que haja gestores capacitados para tirar essa ‘cabeça de bode’, que muitos dizem que foi enterrada no município”, observou. “Acredito que temos vontade e capacidade de gestão para transformar a realidade de Paço do Lumiar”, continuou.

Aos 55 anos de idade, sendo 32 como bancário e 15 no ramo empresarial, Francisco Neto diz estar disposto a aplicar toda a sua experiência na gestão do município. “Não precisa ser político para ser gestor. Nós temos que saber gastar o que a gente recebe. É como se fosse uma empresa ou a sua própria casa. Só se pode gastar aquilo que é arrecadado”, define o pré-candidato, que também é professor universitário.

Fazendo uma breve alusão às más gestões anteriores, o pré-candidato diz que é preciso desmistificar a ideia de que o município é fadado ao fracasso por causa da tal cabeça de bode – ou caveira de burro – enterrada, o que para ele não passa de um rótulo. “O povo deve amar mais a cidade e entender que temos um imenso potencial”, defendeu.

Veja os assuntos abordados:


Assista a entrevista na íntegra

QUEM É ELE?

Francisco Luís da Silva Neto, de 55 anos, nasceu Macapá, no estado do Amapá. Ele é formado em ciências contábeis na universidade Ceuma, com especialização em magistério superior pela mesma faculdade. O convidado também possui especialização em gestão de empresas pela FGV.

Ele chegou ao Maranhão em 1989 e mudou-se para a comunidade Mocajituba, em Paço do Lumiar, no ano de 2003. Trabalhou no setor bancário por vários anos e depois se tornando empresário da rede Feijão de Corda. Em 2019, foi premiado pela Assocciação Comeercial do Maranhão (ACM) como empresário do ano. Atualmente presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes (SindBares) com grande atuação no turismo e comércio do Estado.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

0 Reviews