7 de outubro de 2024

Covid: Grávida curada diz que Dia das Mães será especial

 Covid: Grávida curada diz que Dia das Mães será especial
Aldeene Nascimento, de 32 anos e seus dois filhos Marcus de 12 anos e, Irislanny de 7 anos. — Foto: Divulgação

Aldeene Nascimento, de 32 anos, viu o mundo virar de ponta a cabeça ao ser diagnosticada com a Covid-19. Grávida e mãe de dois filhos, ela precisou ser internada as presas, por quatro dias, no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto em Imperatriz, no sul do Maranhão, por conta da constante falta de ar que sentia.

Recuperada da doença, a maranhense voltou para casa no município de Governador Edison Lobão, a 730 km da capital, duas semanas antes do Dia das Mães, celebrado nesse domingo (10). Para ela, a data será comemorada de uma forma muito especial na companhia dos filhos, Marcos de 12 anos e Irislanny, de 7 anos.

“Agradeço a Deus por tudo. Essa experiência foi como um renascimento. A lição que eu tirei disso tudo, é que devemos valorizar mais a família e os nossos filhos. Esse Dia das Mães será muito especial para mim. Estar com meus filhos, poder abraçá-los é uma grande vitória e uma felicidade imensa”, disse Aldeene.

Por conta do diagnóstico, 21 pessoas da sua família que tiveram contato com ela tiveram que ficar em isolamento domiciliar, recebendo cuidados especiais. Os familiares receberam alta da quarentena na quinta-feira (7) e a recuperação é mais um motivo de celebração para Aldeene.

“O meu sentimento é de gratidão. Hoje, mais do que nunca, eu agradeço a Deus por estar ao lado da minha família e comemoro não só pela minha saúde, mas pela saúde de todos que estão a minha volta. Será uma comemoração ainda mais cheia de amor e carinho, e que todos os recuperados possam estar ao lado de quem amam comemorando esta data tão especial que é o Dia das Mães”, diz emocionada.

Curados da Covid-19 no Maranhão

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na sexta-feira (8), 1.587 pessoas estão curadas da Covid-19 no Maranhão. Mais de 4,8 mil seguem em tratamento no estado.

Das pessoas em tratamento, 3.927 estão em isolamento domiciliar, 614 estão em enfermarias e 282 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *