6 de outubro de 2024

‘Olhos são porta de entrada do coronavírus’, diz oftalmologista

 ‘Olhos são porta de entrada do coronavírus’, diz oftalmologista

Em entrevista à Rádio 92.3 FM, Dr. Mário Menezes, diretor da Clínica Espaço Visão, fala dos cuidados com os olhos nesse período de pandemia e destacou que determinadas atitudes podem prevenir danos à visão.

Oftalmologista Mário Menezes fala dos cuidados com os olhos na pandemia (Foto: reprodução)

Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar na última terça-feira, dia 04 de agosto, às 13h00, o oftalmologista Mário Menezes, diretor da Clínica Espaço Visão, comentou sobre os cuidados que as pessoas precisam ter com os olhos durante a quarentena.

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o oftalmologista que é professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), afirmou que os olhos podem ser portas de entrada do coronavírus e por isso, segundo ele, os cuidados precisam ser redobrados nesse momento.

O especialista destacou que cultivar alguns hábitos será eficiente para manter a saúde desses órgãos tão sensíveis, mas que estão sempre expostos ao contato natural, físico ou cosmético.

Segundo os dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem algum tipo de distúrbios de visão. Deste número, 60% dos casos são de cegueira e deficiência visual. Porém, na opinião do oftalmologista, se fossem tratados com antecedência, poderiam ter sido evitados.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

QUEM É ELE?

Dr. Mário Menezes é professor de oftalmologista na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Além disso, ele é presidente da Associação Maranhense de Oftalmologia e Diretor da Clínica de Olhos Espaço Visão.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *