6 de outubro de 2024

“Falta de informação é hoje a maior ameaça para empresas”

 “Falta de informação é hoje a maior ameaça para empresas”

Em entrevista à Rádio 92.3FM, publicitário Felipe Ladeira fala da pesquisa inédita sobre o consumo de mídia em São Luís. “Criamos uma plataforma dinâmica de cruzamento de dados e inteligência de mercado”, destacou.

Publicitário Felipe Ladeixa destaca pesquisa inédita revela consumo de mídia em São Luís (Foto: Reprodução/RNM Online)

Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar no dia 25 de agosto (terça-feira), às 13h00, o publicitário Felipe Ladeira, sócio da Quadrante Brasil, apontou a falta de informação do mercado como a maior ameaça para os negócios. Para ajudar as empresas a superar esse obstáculo, dez Agências de Propaganda do Maranhão resolveram se unir para financiar uma pesquisa inédita sobre o consumo de mídia em São Luís.

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o representante do Grupo das Agências de Propaganda, destacou que mais do que um levantamento, a pesquisa é uma plataforma dinâmica de cruzamento de dados e inteligência de mercado.

“Há alguns anos tentávamos realizar uma pesquisa local que trouxesse para o mercado dados mais detalhados e em um formato digital. Em 2019, conseguimos reunir 10 agências locais com esse objetivo. Mais que uma pesquisa, criamos uma plataforma dinâmica de cruzamento de dados e inteligência de mercado”, revela Felipe Ladeira.

A sondagem trouxe dados detalhados e dinâmicos das preferências dos ludovicenses, tendo como base referências demográficas (gênero, faixa etária, classe econômica e bairro), preferências de mídia (tv, rádio, jornal, mídia digital, mídia externa) e cenários de consumo como moradia, transporte, varejo (roupa, bebidas), operadoras de telefonia, educação e outros.

Segundo Felipe, por meio desses referenciais, é possível montar cenários específicos e analisar, de forma mais clara, onde está o seu público, consumindo que tipo de mídia, horários e preferências, assim, possibilitando o investimento e ações de marketing mais assertivas.

A pesquisa entrevistou 1.500 pessoas em janeiro de 2020 em São Luís – bairros da cidade – totalizando 10 regiões. Foram mais de 170 mil respostas tratadas e organizadas pela metodologia utilizada.

Além da Quadrante Brasil, o Grupo de Agências que financiou a pesquisa estão ainda: 712 Propaganda, AG10 Propaganda, Canal Comunicação, Clara Comunicação, Mallmann Marketing, Mettos Comunicação, Phocus Propaganda, Pirueta e Sofia Comunicação.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *