6 de outubro de 2024

Dutra abre série de entrevistas com prefeitos da Grande Ilha

 Dutra abre série de entrevistas com prefeitos da Grande Ilha

Prefeito esteve no estúdio da 92 FM para uma entrevista sobre um balanço dos seus nove meses (Fotos: Verislene Alves/Rádio Notícia Maranhão)

Prefeito de Paço do Lumiar diz que encontrou o município em estado de degradação e falou sobre de parcerias para enfrentar a crise

Prefeito esteve na 92 FM para uma entrevista sobre seus nove meses (Fotos: Verislene Alves/Rádio Notícia Maranhão)

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), foi o entrevistado desta quarta-feira (13), do programa Na Hora, da rádio 92.3 FM, abrindo a série de entrevistas com os prefeitos da Grande São Luís. A sua participação teve uma hora de duração. No estúdio, Dutra respondeu a perguntas dos comunicadores Flavio Chocolate, Lene Alves e Isaías Rocha e também questões enviadas pelos ouvintes através do WhatsApp da emissora.

No início da entrevista, o prefeito luminense disse que encontrou o município em estado de degradação e falou que nesses primeiros nove meses de governo serviram para arrumar a casa.

“Nós encontramos Paço do Lumiar, praticamente sem memória e ainda hoje estamos nos debatendo para encontrar documentos que não achamos; também encontramos o município sujo e as escolas em situação de precariedade”, declarou.

Em uma brincadeira entre os integrantes do programa sobre a infraestrutura do município, Dutra respondeu: “numa linguagem figurada, eu costumo dizer sempre, que até parece que todas as bombas que mandaram para a Síria, o vento desviou e caiu no Paço porque era só buraco”.

O prefeito falou ainda do crescimento populacional do município de 1982 pra cá. Dutra afirmou que seus antecessores nunca se preocuparam com a integração do município e o resultado disso, segundo ele, são os problemas enfrentados hoje pela população.

“Quem mora no Paço do Lumiar sabe que o município há muitos anos vem sendo degradado. Paço do Lumiar é o município que mais cresce no Nordeste. Paço do Lumiar, quando o Maiobão foi inaugurado em 1982, tinha 17 mil habitantes e só o Maiobão colocou no município 24 mil habitantes, ou seja, mais gente do que toda a população da historia do município. De 1982 pra cá, Paço do Lumiar passou de 17 mil para 120 mil pelo IBGE e 180 mil pelos dados atualizados. Então o município sempre teve gestões muito ruins que nunca se preocuparam da integração do município e o resultado disso são os muitos problemas enfrentados hoje pela população”, disse.

Na entrevista ao Na Hora, o mandatário usou algumas vezes a expressão “cidade-modelo”, com a qual manifesta o desejo de que Paço do Lumiar seja exemplo para outros municípios que atravessam dificuldades. Questionado sobre onde estava buscando recursos para equilibrar as contas e realizar investimentos, Dutra destacou as parcerias com o Governo do Estado e mencionou algumas emendas parlamentares que ajudam e vão ajudar a colocar em prática alguns projetos importantes.

O chefe do executivo luminense citou ainda investimentos no sistema de transporte com a criação de três novas linhas que beneficiam moradores do conjunto Cidade Verde e Iguaiba; falou sobre a proposta de municipalização do trânsito e destacou os potenciais turísticos e culturais, como alguns dos principais atrativos que visam atrair novos investimentos para a cidade.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *