7 de outubro de 2024

Braide diz que povo foi enganado por parceria que nunca aconteceu

 Braide diz que povo foi enganado por parceria que nunca aconteceu

Deputado que é pré-candidato a prefeito em São Luís disse ainda que ‘obras usadas como fakes para enganar a população ‘ o fizeram perder a eleição em 2016.

Eduardo Braide em entrevista à Rádio 92,3 FM (Fotos: Igor Almeida / Divulgação)

Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar nessa sexta-feira (22/11), às 13h00, o deputado federal Eduardo Braide (PMN), um dos pré-candidatos a prefeito de São Luís no ano que vem, afirmou que o povo ludovicense foi enganado por uma parceria entre o Governo do Estado e prefeitura da capital que nunca aconteceu.

 “O povo de São Luís foi enganado. Enganado, principalmente, por uma parceria entre o Governo do Estado e prefeitura, que nunca aconteceu de verdade”, criticou, durante participação no quadro Papo da Hora.

Além de falar sobre esse assunto, Braide foi questionado sobre a principal dificuldade que encontrou para vencer em 2016, contra o atual prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PDT). E ele não titubeou em responder e afirmou que ‘obras usadas como fakes para enganar a população ‘ o fizeram perder a eleição na capital maranhense.

“Quem acompanhou a eleição de 2016 sabe exatamente o que aconteceu. O uso descarado da máquina pública tanto do governo como da prefeitura. Nós tínhamos máquinas de asfalto, que funcionavam de manhã, de tarde, de noite e no período da madrugada. Também tivemos fakes news que foram inventadas por diversas vezes e eu não digo nem em relação ao meu respeito, mas para enganar a população”, afirmou.

“Cadê o Hospital da Criança, que nunca foi entregue? Como é que está a Maternidade da Cidade Operária, que está só os pilares e lixo? Como é que está a situação das creches? Então, eu acho que o povo foi enganado e agora certamente saberá fazer a escolha certa”, completou.

CAMINHO PARA AJUDAR PESSOAS

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o deputado diz que vê a politica como um caminho para ajudar as pessoas. “Às vezes abro mão de estar com minha família para cumprir um compromisso de agenda de trabalho, mas eu converso sempre com minha mulher e meus filhos sobre isso, pois a politica é o caminho que escolhi para ajudar as pessoas”, revelou.

Braide esteve na Rádio 92.3 FM, emissora localizada na Grande São Luís, para falar sobre um seminário coordenado por ele com o objetivo de debater no Maranhão a proposta de reforma do sistema tributário que começou a tramitar no Congresso Nacional e aproveitou para fazer um balanço deste primeiro ano de mandato na Câmara dos Deputados.

Confira a entrevista completa com mais informações:

QUEM É ELE?

Nascido no dia 12 de janeiro de 1976, em São Luís, Eduardo Salim Braide, é casado e pai de três filhos. O convidado de hoje é advogado, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no ano 2000. Eduardo Braide foi diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) de 2005 a 2006 e vice­presidente nacional da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estadual, no mesmo período.

Na Caema, Eduardo Braide realizou concurso público para mais de 1.000 vagas. Também foi o responsável pela criação do Programa Água em Minha Casa, que serviu para aumentar o IDH das cidades mais pobres do Maranhão, além do Programa Ação Ambiental e de Educação Ambiental. Modernizou o atendimento da Companhia com a criação do site, facilitando o acesso dos clientes aos serviços. Implantou vários sistemas de abastecimento em São Luís.

Entre os anos de 2009 e 2010, Eduardo Braide exerceu o cargo de secretário municipal do Orçamento Participativo de São Luís, período em que realizou, dentre muitas atividades, a parceria entre a Prefeitura de São Luís e as Associações e Uniões de Moradores para o recebimento de cursos de capacitação e qualificação realizados à comunidade pelo Sesi/Senai, com o apoio do Banco Mundial (Bird), executado por meio do Programa Bacia do Bacanga. Em 2010, foi eleito deputado estadual com 26.792 votos pelo PMN. Foi o 2° vice-presidente da Assembleia Legislativa, no biênio 2013 / 2014.

Na eleição de 2014, Eduardo Braide foi reeleito deputado estadual pelo PMN com 47.519 votos. No ano de 2015, Eduardo Braide liderou o maior bloco de deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Em 2016, Eduardo Braide foi candidato a prefeito de São Luís – MA. No primeiro turno, Eduardo Braide obteve 21,34% dos votos validos, ou seja, 112.041 votos, chegando assim ao segundo turno das eleições. Ao final do pleito Eduardo Braide alcançou a marca de 243.591 votos, representando 46,06% dos votos válidos.

No ano de 2018, Eduardo Braide foi eleito deputado federal por 189.843 maranhenses. É líder do PMN na Câmara dos Deputados e, dentre suas ações no Congresso Nacional, é o autor dos Projetos que criam o Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer e o Estatuto da Pessoa com Câncer.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

0 Reviews