6 de outubro de 2024

Emenda de vereadores ajudará a comprar EPIs contra covid-19

 Emenda de vereadores ajudará a comprar EPIs contra covid-19
Audiência para tratar de emenda coletiva dos vereadores (Foto: Reprodução)

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho afirmou, nesta terça-feira (24/03), durante audiência pública remota realizada pela Câmara Municipal de São Luís (CMSL), que os R$ 3,1 milhões da emenda parlamentar coletiva destinada pelos vereadores serão usados na compra de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs e insumos para ações de combate à expansão do Covid-19 na cidade.

“Com a confirmação do primeiro caso da doença em São Luís, reforçamos as medidas para garantir o atendimento aos pacientes e para o controle do coronavírus. É importante que a população evite sair de casa e aglomerações. Agradeço o apoio da Câmara e gostaria de afirmar que os R$ 3,1 milhões que são frutos da emenda parlamentar coletiva dos vereadores serão usados na compra de EPIs e insumos para ações de combate à expansão do Covid-19 na cidade”, enfatizou o secretário.

O evento realizado 100% online foi necessário por conta da pandemia do covid-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no último dia 11 de março. A audiência transmitida pelo canal da Câmara no YouTube, contou com intérpretes de Libras para permitir que pessoas com deficiência auditiva acompanhassem as discussões sobre a temática.

Por meio da videoconferência, histórica e inédita, Lula Fylho falou das medidas para prevenir os efeitos do covid-19 e não sobrecarregar a rede de saúde municipal. Ele também também atualizou os vereadores em relação às informações sobre a influenza/H1N1e explicou as ações da prefeitura contra a doença.

ASSISTA A AUDIÊNCIA PÚBLICA:

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *