“Falta de informação é hoje a maior ameaça para empresas”
Em entrevista à Rádio 92.3FM, publicitário Felipe Ladeira fala da pesquisa inédita sobre o consumo de mídia em São Luís. “Criamos uma plataforma dinâmica de cruzamento de dados e inteligência de mercado”, destacou.
Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar no dia 25 de agosto (terça-feira), às 13h00, o publicitário Felipe Ladeira, sócio da Quadrante Brasil, apontou a falta de informação do mercado como a maior ameaça para os negócios. Para ajudar as empresas a superar esse obstáculo, dez Agências de Propaganda do Maranhão resolveram se unir para financiar uma pesquisa inédita sobre o consumo de mídia em São Luís.
Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o representante do Grupo das Agências de Propaganda, destacou que mais do que um levantamento, a pesquisa é uma plataforma dinâmica de cruzamento de dados e inteligência de mercado.
“Há alguns anos tentávamos realizar uma pesquisa local que trouxesse para o mercado dados mais detalhados e em um formato digital. Em 2019, conseguimos reunir 10 agências locais com esse objetivo. Mais que uma pesquisa, criamos uma plataforma dinâmica de cruzamento de dados e inteligência de mercado”, revela Felipe Ladeira.
A sondagem trouxe dados detalhados e dinâmicos das preferências dos ludovicenses, tendo como base referências demográficas (gênero, faixa etária, classe econômica e bairro), preferências de mídia (tv, rádio, jornal, mídia digital, mídia externa) e cenários de consumo como moradia, transporte, varejo (roupa, bebidas), operadoras de telefonia, educação e outros.
Segundo Felipe, por meio desses referenciais, é possível montar cenários específicos e analisar, de forma mais clara, onde está o seu público, consumindo que tipo de mídia, horários e preferências, assim, possibilitando o investimento e ações de marketing mais assertivas.
A pesquisa entrevistou 1.500 pessoas em janeiro de 2020 em São Luís – bairros da cidade – totalizando 10 regiões. Foram mais de 170 mil respostas tratadas e organizadas pela metodologia utilizada.
Além da Quadrante Brasil, o Grupo de Agências que financiou a pesquisa estão ainda: 712 Propaganda, AG10 Propaganda, Canal Comunicação, Clara Comunicação, Mallmann Marketing, Mettos Comunicação, Phocus Propaganda, Pirueta e Sofia Comunicação.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.