7 de outubro de 2024

‘História vai reconhecer legado de Edivaldo’, diz Lula Fylho

 ‘História vai reconhecer legado de Edivaldo’, diz Lula Fylho
Secretário Lula Fylho em entrevista na Rádio 92.3 FM (Fotos: Flávio Chocolate/Rádio Notícia Maranhão)

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, disse na última quinta-feira(09), em entrevista à Rádio 92.3 FM, que o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) será lembrado na história pelo serviço que vem prestando à capital maranhense promovendo ações necessárias que contabilizam avanços e transformam a cidade em diversos setores da administração pública.

“A história vai reconhecer o legado do prefeito Edivaldo por São Luís”, declarou ao citar a licitação do transporte, entrega de novos ônibus com ar condicionado, a politica de resíduos sólidos com o fechamento do Aterro da Ribeira, a implantação de ecopontos, além das intervenções nas principais avenidas da cidade.

Entrevistado no programa Na Hora, pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o secretário foi enfático ao responder a questionamentos e aproveitou para fazer um balanço positivo do trabalho desenvolvido pela pasta da qual comanda desde julho de 2017.

Lula Fylho explicou que investir na atenção básica provoca resultados positivos em toda a rede. “Quando nós melhoramos os serviços na atenção básica, a população passa a procurar mais estas unidades, que são as de referência dentro das comunidades. Com isso, reduzimos a superlotação nas unidades de média e alta complexidade, pois o cidadão passa a buscar mais o atendimento preventivo que as emergências”, disse.

O secretário destacou ações em uma das principais unidades de saúde de São Luís, o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), destacando, inclusive, um aumento de atendimento para quase mil pacientes por mês em 2019 que, apesar disto, segundo ele, houve redução na superlotação e no tempo de atendimento.

“Esta redução é resultado das melhorias nos fluxos de atendimentos como parte da execução do projeto Lean nas Emergências, implantado na unidade de saúde da Prefeitura de São Luís em parceria com o Ministério da Saúde e assessoria do Hospital Sírio-Libanês. A superlotação na unidade teve redução de 72% e o tempo de espera para atendimento, que era de 4.100 minutos, passou para 680 minutos. Os resultados fizeram o Socorrão II a referência nacional no projeto”, completou.

Natural de Teresina, no Piauí, Luiz Carlos de Assunção Lula Fylho é administrador de empresas, pós-graduado em Didática e em Gestão de Pessoas. Atualmente é mestrando em Administração. Foi Secretário Municipal de Governo e Secretário Municipal de Turismo de São Luís durante o primeiro mandato do prefeito Edivaldo Júnior. O entrevistado que é empresário, também presidiu a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Veja os assuntos abordados:

Primeiro bloco da entrevista

Segundo bloco da entrevista

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews