7 de outubro de 2024

MAC e Moto empatam sem gols no 1º jogo da semifinal

 MAC e Moto empatam sem gols no 1º jogo da semifinal

Times tiveram domínios em tempos distintos, criaram boas chances, mas não conseguiram tirar zero do placar (Foto: Divulgação)

Times tiveram domínios em tempos distintos, criaram boas chances, mas não conseguiram tirar zero do placar (Foto: Divulgação)

Tudo igual na luta por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2018. Assim como São José e Imperatriz, Maranhão e Moto Club também não saíram do 0 x 0 no primeiro confronto entre as equipes pela semifinal do estadual. Em jogo bastante disputado, no estádio Castelão, as equipes não conseguiram alterar o placar. Com a vantagem do Rubro-Negro, que joga pelo empate, os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (22), às 21h45, novamente no Castelão. Desta partida sai o primeiro finalista do Estadual deste ano.

PRIMEIRO TEMPO

Com a vantagem de jogar por com a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado, o Moto iniciou a partida trocando passes em sua defesa enquanto o MAC tentava tomar as ações da partida. Com início bem agitado, com muita correria de ambos lados, o jogo caiu um pouco de ritmo por causa da chuva. Mas, aos 17 minutos, o Bode chegou de forma efetiva ao gol do adversário. Denílson escapou pela direita, cruzou para Eloir, que desviou para uma bela defesa de Rodrigo Ramos.

Aos 25, Betão quase marcou para o time atleticano, depois de um escanteio cobrado por Curuca. Aos 28 o técnico Meinha perdeu um dos seus três zagueiros: Patrick deixou o campo contundido, dando lugar para Rômulo Ferreira. Aos 29 o Bode chegou novamente. Válber avançou pela esquerda em uma boa jogada individual e acertou um petardo, para mais uma defesa de Rodrigo Ramos.

Apenas aos 35 minutos o Moto se aproximou do gol do adversário. Everlan cruzou, Val Barreto falhou na finalização, e Betão não soube aproveitar também. No fim da primeira etapa, aos 43, Válber voltou a assustar a torcida rubro-negra. O meia fez o cruzamento para o centroavante Cris, que, por pouco, não fez o primeiro do Quadricolor. Aos 47, Válber voltou a testar Rodrigo Ramos ao mandar um chute de fora da área.

E, após uma primeira etapa bem movimentada, de muita briga e pouca criatividade, ficou bem claro a superioridade do MAC no primeiro quarto desta disputa de 180 minutos. Prova disso é que o goleiro Fábio não fez praticamente nenhuma defesa mais complicada.

SEGUNDO TEMPO

Depois de um início fraco, o Moto Club volto ligado começou a segunda etapa muito melhor. Dominando as ações do jogo. Aos nove minutos, Jaílson fez uma boa jogada individual, invadiu a área e chutou forte para boa defesa de Fábio. Quase o Papão abria o placar no Castelão. Logo em seguida, Diego Renan tabelou com Jaílson, que soltou uma bomba, que explodiu na defesa.

E o Rubro-Negro seguia com as rédeas do confronto. Aos 16, Val Barreto girou na frente da defesa e chutou forte e a bola passou a raspando o gol de Fábio. Jailson seguia infernizando a defesa atleticana e, aos 19 minutos, após rápido contra-ataque, chutou rasteiro para mais uma defesa de Fábio.

Tentando reagir, o técnico Meinha sacou Curuca, que é mais marcador, e botou o meia Felipe Costa para aumentar o poder ofensivo do MAC. A medida não surtiu o efeito esperado, mas pelo menos o Bode conteve o ímpeto do adversário. Aos 29, Denilson cobrou escanteio venenos, a bola ficou livre na área, e Luís Fernando reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 38 minutos Fábio, goleiro do MAC, voltou a se destacar. Rafael Santos soltou uma bomba para mais uma grande defesa do goleiro atleticano. Em seguida, aos 39, Doda cobrou escanteio a bola sobrou para Val Berreto, que desperdiçou a chance de marcar. Daí em diante a partida não teve mais nenhuma emoção: 0 x 0 no Gigante do Outeiro da Cruz.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *