6 de outubro de 2024

Rodrigo Maia e Ciro Gomes participam de lançamento de pré-candidatura de Weverton Rocha ao Senado

 Rodrigo Maia e Ciro Gomes participam de lançamento de pré-candidatura de Weverton Rocha ao Senado
(Foto: Flávio Brito/Rádio Notícia Maranhão)

Com as participações das lideranças nacionais, estaduais e municipais, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou neste sábado (02), em São Luís, as Convenções Estadual e Municipal do PDT 2017 para anunciar os membros dos diretórios municipal e estadual que vão conduzir o partido nas eleições de 2018. Na ocasião, foi realizado o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha ao Senado.

Com boa parte da bancada federal do PDT presente, quem também participou da solenidade foram o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, além do governador Flávio Dino, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), do vice, Júlio Pinheiro (PC do B), e de deputados estaduais e vereadores.

Carlos Lupi (presidente Nacional do PDT) e o ex-ministro Ciro Gomes (Foto: Flávio Brito/Rádio Notícia Maranhão)

Declarando apoio ao pré-candidato ao Senado, o governador Flávio Dino falou sobre a força e importância do partido para a política no Maranhão. “O PDT é um partido muito forte, tradicional no Brasil e no Maranhão. Representa o legado do grande líder Leonel Brizola no país. Aqui é representado por lideranças nacionais como o Lupi e Ciro. Essa convenção é um movimento formidável, pois as militâncias e dirigentes se reuniram para tomarem decisões importantes. O PDT é um partido que nos ajuda a governar. Nos ajudou a vencer várias eleições e tenho certeza que também vamos vencer 2018”, disse o governador Flávio Dino.

Durante a solenidade, muitos líderes de partidos, como exemplo, o do DEM, além do presidente da Câmara Federal, também declararam apoio a pré-candidatura do deputado Weverton Rocha ao Senado, com o objetivo de fortalecer cada vez mais o PDT no Estado. A participação do presidente não só fortaleceu o PDT no Maranhão, mas também consolidou uma forte aliança com vários partidos para as eleições de 2018.

“Estamos engajados com o projeto do Weverton. Ele é a peça principal do projeto, que não é nem pessoal e nem do partido, é nosso. Acredito que ele irá representar muito bem o Maranhão no Senado Federal e com certeza a presença do Rodrigo Maia consolida. Quanto a 2018, estamos amadurecendo e iremos em breve consolidar onde o Democratas será colocado, e com certeza será da forma que eu venho falando. O Democratas hoje tem tamanho para esta na chapa majoritária, seja ela qual for. Então acredito independente da chapa que estivermos, o Democratas estará presente de forma efetiva, voltando a protagonizar a política maranhense”, exclamou o deputado federal Juscelino Filho.

Pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha, ao lado do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (Foto: Flávio Brito/Rádio Notícia Maranhão)

Exaltando a sua passagem pelo PDT, Rodrigo Maia falou sobre o quanto foi importante a sua participação na convenção declarando que aprova a candidatura do deputado maranhense.

“Com a minha vinda foi dado um passo fundamental para o relacionamento entre o DEM e o PDT. A minha participação neste evento foi muito importante. O PDT foi meu primeiro partido e o Weverton é um cara que tem ajudado com equilíbrio para que a Câmara continue trabalhando. Já estava cumprindo agenda aqui em São Luís, então não custava nada dá um pulinho aqui para prestigiar um grande partido e um grande líder, que o deputado Weverton”, afirmou Rodrigo Maia.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. também prestigiou esteve presente no evento (Foto: Flávio Brito/Rádio Notícia Maranhão)

Relação com o governo federal e o voto distrital

Sobre o relacionamento estremecido entre o partido DEM e o governo Temer, o presidente explicou que o partido ocupa um ministério muito importante, que é o Ministério da Educação, que tem avançado muito. “A reforma que foi realizada no ensino médio tem apoio de 85% dos brasileiros. O ministro Mendonça tem toda a liberdade e condições de fazer um bom trabalho, na verdade que vem fazendo. Todas as relações têm momentos melhores e piores, mas devido à crise que o país vive é tão grande, que acho que está mais que na hora de conseguir um consenso para o avanço do país. Por isso, eu digo que a minha presença na convenção foi importante, pois construí consenso não só com partidos, que são a base federal e no estado, mas também com todos os partidos, porque todos eles representam a sociedade e ela quer da política menos discurso e mais ação e soluções para os problemas”, explicou Maia.Já em relação ao voto distrital misto, o presidente não tem muita certeza de sua total aprovação. “Passou na câmara, vai ter um debate longo. Os vereadores me pediram para ter mais cuidado. Vou tentar construir um grupo com os vereadores para discutirmos o melhor sistema para as eleições de 2020”, disse Rodrigo.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *