6 de outubro de 2024

Sampaio recebe a Chapecoense

 Sampaio recebe a Chapecoense
Sampaio Corrêa x Chapecoense no Brasileirão Série B – Foto: Reprodução/Instagram @sampaiocorrea

Sampaio Corrêa e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Castelão, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em franca ascensão na competição, o Sampaio vem em uma sensacional arrancada. A Bolívia Querida saiu da lanterna para alcançar a vice-liderança, com 37 pontos somados. Nos últimos 17 jogos que fez na Série B, perdeu apenas dois e entra em campo para diminuir a distância para a própria Chape, além de se consolidar ainda mais no G-4.

A Chapecoense está invicta há 15 partidas na Série B do Brasileiro e tenta manter a boa fase principalmente por ser um confronto direto pela liderança. Com 44 pontos, o Verdão do Oeste tem sete a mais que os outros três integrantes do G-4 e não perderá a primeira posição mesmo em caso de derrota.

Escalações

Sampaio Corrêa – Técnico: Léo Condé

O atacante Pimentinha está fora, pois foi diagnosticado com a Covid-19. Ele vinha se recuperando de uma lesão muscular e segue desfalcando a Bolívia Querida. Outro que não joga é André Luíz, que saiu da partida passada com uma lesão muscular. Ferreira deverá assumir a função. O Sampaio ainda segue sem contar com o volante Eloir, sofreu uma entorse no joelho e só volta em dezembro.

O lateral-esquerdo João Victor, banco na partida passada, contra o Náutico, após longo período de recuperação de uma entorse no joelho, recebeu o terceiro amarelo mesmo sem entrar em campo e terá que cumprir suspensão automática. Já o lateral-direito Joazi foi expulso e também está fora.

Quem está fora: Pimentinha (Covid-19); João Victor e Joazi (suspensos) e Eloir (entorse no joelho).

Pendurados: Vinícius Kiss,Luis Gustavo, Eloir e Léo Costa.

A provável escalação é Gustavo; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss e Marcinho; Robson, Roney e Caio Dantas.

Chapecoense – Técnico: Umberto Louzer

A Chapecoense teve 10 dias de intervalo em relação ao jogo passado, mas o período representou baixas na equipe titular. Aylon, Anderson Leite e Derlan foram vetados por terem contraído Covid-19. Na zaga, Joílson segue fora pelo mesmo motivo. Com isso, Felipe Santana deve estrear pelo clube – ele não joga desde abril de 2018. No meio-campo, Ronei retorna após se recuperar do coronavírus. No ataque, Matheus Ribeiro deve ganhar vaga.

Quem está fora: Bruno Silva, Fernandinho e Thiago Ribeiro (lesionados); Aylon, Anderson Leite, Derlan e Joilson (com Covid-19); Evandro (preservado por desconforto).

Pendurados: Busanello, Denner, Ezequiel, João Ricardo, Luiz Otávio, Roberto, Ronei e Vini Locatelli.

A provável escalação é João Ricardo; Ezequiel, Felipe Santana, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Ronei, Alan Ruschel e Matheus Ribeiro; Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.

Arbitragem

Dewson Fernando Freitas da Silva apita a partida em São Luís. Ele será auxiliado por Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra. O trio é do Pará. A Série B não possui VAR.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *