6 de outubro de 2024

São Luís sedia encontro de prostitutas

 São Luís sedia encontro de prostitutas
São Luís recebe pela primeira vez o Encontro Nacional de Prostitutas (Foto: Reprodução)

O 6º Encontro Nacional das Prostitutas foi aberto na última quinta-feira, 21, no Convento das Mercês, em São Luís, conta com participação de profissionais do sexo, bem como da sociedade civil organizada do Brasil inteiro. A programação de abertura contou com o credenciamento e atividades de conscientização e culturais sendo realizadas pela cidade.

O painel de abertura enfocou o tema “30 anos de memórias, histórias e lutas das trabalhadoras sexuais”, numa homenagem à ex-prostituta Gabriela Leite, falecida em 2013. O evento ocorrerá até hoje, dia 23 e a pauta inclui discussões sobre os direitos trabalhistas, sexuais e melhores condições de segurança para as profissionais.

Esta 6ª edição marca os 30 anos do primeiro evento e conta com rodas de conversa, atividades culturais, exibição de curta e debates. O encerramento do encontro terá desfile da Grife Daspu, que contará com discotecagem do DJ Dolores, e o evento “Puta Festa Maranhense de 30 Anos”.

A Rede Brasileira de Prostitutas é um movimento social que reúne mulheres de todo o país em coordenações estaduais e regionais a fim de representação da classe das profissionais do sexo.

Luta
Uma das fundadoras da Rede Brasileira de Prostitutas, Lourdes Barreto, de 76 anos, ressaltou a importância do evento. “Hoje estamos comemorando esses 30 anos de luta. São lutas não só das mulheres, que são mães de família, que são cidadãs, mas de luta pelo Brasil enquanto sociedade justa como um todo”, afirmou.

O encontro é promovido pela Associação de Prostitutas do Maranhão, Rede Brasileira de Prostitutas e Central Única de Trabalhadores e Trabalhadoras Sexuais.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *