7 de outubro de 2024

Série B do Maranhense pode ter até 10 times

 Série B do Maranhense pode ter até 10 times

Série B do Campeonato Maranhense deve contar com até 10 times (Foto: De Jesus/O Estado)

Série B do Campeonato Maranhense deve contar com até 10 times (Foto: De Jesus/O Estado)

A Série B do Campeonato Maranhense poderá ter a sua maior edição em 2018 com a participação de até 10 equipes. Sete times já confirmaram participação no torneio, que garantirá uma vaga para o Estadual de 2019 e três estão com pendências para confirmar a presença na competição.

O diretor de competições da Federação Maranhense, Hans Nina, credita o interesse no torneio de acesso pela possibilidade de disputa do seletivo para a Série D de 2019. A competição, que será a última da temporada do futebol maranhense, poderá contar com o campeão e o vice da Segundinha em busca da segunda vaga do Estado para a Série D.

– Esse interesse pela Série B do Estadual é motivado por esse objetivo da Série D. Vamos abrir a possibilidade do campeão e do vice-campeão participarem, apesar do vice não subir – explicou Hans Nina.

Dentre os interessados, as equipes que já confirmaram participação são Timon, Juventude, Expressinho, Tupã, Sabiá, Balsas e Pinheiro. Entre as que estão pendentes está o Chapadinha, que precisa quitar os débitos com a CBF, além de Americano-MA e Babaçu, que aguardam a resposta de possíveis parceiros para o torneio.

Diferente das últimas temporadas, que a competição contou com fase de grupos, a Segundinha deverá contar com turno único para definir os quatro semifinalistas e depois o campeão. Somente o campeão garante o acesso para a disputa do Campeonato Maranhense de 2019.

– Queremos fazer pontos corridos, com fase de ida e as semifinais. Para dividir em grupos, precisamos considerar viagens e deslocamentos. A gente não pode fazer uma competição muito custosa.

A Federação pretende realizar o torneio em 45 dias entre, entre setembro e outubro. Após a disputa da Segundinha, deverá ser realizado o seletivo da Série D, para definir o segundo representante do Estado na competição.

0 Reviews