6 de outubro de 2024

‘Tarifa social reduz conta de luz’, diz executivo da Equatorial

 ‘Tarifa social reduz conta de luz’, diz executivo da Equatorial
Luiz Carlos, executivo da Equatorial, durante entrevista à Rádio 92,3 FM (Fotos: Reprodução)

A Tarifa Social é um instrumento utilizado com o propósito de inclusão social e consiste na aplicação de uma tarifa diferenciada à população vulnerável socioeconomicamente. Esse benefício possibilita que a Equatorial proporcione descontos de até 50% em suas contas para as famílias de baixa renda do estado do Maranhão, garantindo que tenham acesso ao serviço de fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade. A garantia foi dada pelo executivo de comunicação e marketing da empresa, Luiz Carlos, durante entrevista à Radio 92.3 FM, na tarde desta sexta-feira (15/11).

“Chamo atenção para esse grande beneficio [da Tarifa Social]. No Maranhão, 384 mil clientes têm todos os requisitos para ter uma tarifa mais barata e pagam mais cara e sabe por quê? Por que não fazem os cadastros junto aos programas sociais e não atualizam seus cadastros junto à concessionária”, revelou.

Luiz Carlos destacou que para beneficiar usuários de baixa renda, a companhia tem incentivado as pessoas a aderirem à tarifa social, por meio de uma campanha que foi lançada em setembro durante evento realizado no Multicenter Sebrae que comemorou os 15 anos de implantação do programa Bolsa Família.

Segundo ele, articulada pela Famem em parceria com a Equatorial e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Sedes, a campanha visa incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos 217 municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

O executivo da Equatorial fez a declaração durante participação no quadro “O Especialista”, do programa Na Hora, que serve para tirar dúvidas de ouvintes e orientar consumidores.

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, Luís Carlos afirmou que desde o mês de outubro, a Cemar – abreviação da Companhia Energética do Maranhão –, marca empresarial mais conhecida da população, passou a se chamar Equatorial Maranhão, controlada pela holding Equatorial Energia.

ACOMPANHE A ENTREVISTA EM VÍDEO:

Ele destacou que a mudança fez com que a operadora de energia trouxesse mais agilidade ao atendimento do consumidor por meio de sua evolução digital. Agora, conforme destacou, os clientes podem entrar em contato com a assistente virtual do WhatsApp, Clara, que abre chamado de falta de energia, religação, faz consulta de débitos, emite a segunda via de contas em PDF e fornece código para pagamento.

Além disso, o executivo falou que a empresa também passou a contar um novo aplicativo para smartphones, bem mais leve e fácil de usar, que facilita a solicitação de serviços como: informar falta de energia, consultar débitos, emitir segunda via da conta e outros serviços. E por fim, afirmou que o site também é totalmente novo, para permitir realizar além dos serviços já disponíveis com a Clara e no aplicativo, muitos outros.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

0 Reviews