6 de outubro de 2024

Um clássico sem muitas emoções

 Um clássico sem muitas emoções
Sampaio e Moto empatam no primeiro jogo da final do Maranhense (Foto: Gaudêncio Carvalho / Moto Club)

Tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense 2020, entre Sampaio Corrêa e Moto Club. Os times reproduziram um futebol sem muitas emoções, na noite desta quarta-feira no Castelão. Com duas expulsões – uma para cada lado – o placar do superclássico não saiu do zero.

Primeiro Tempo

O clássico começou com o Sampaio saindo mais para o ataque, enquanto o Moto estudava as saídas do adversário. O Tubarão explorava mais os corredores com seus pontas e conseguia também armar boas tramas ofensivas com os meios-campistas. Em contrapartida, o Papão do Norte pouco criava e com isso, teve menos oportunidades de chegar ao ataque. Quando chegava, era pouco efetivo. Em boa parte da primeira etapa, sofreu defesivamente, com as descidas rápidas do Sampaio, que teve mais domínio territorial.

Segundo Tempo

Pouco criativo na primeira etapa, o Moto voltou mais organizado e decido a buscar mais a frente da partida. Os ajustes de Dejair fizeram com que o Papão do Norte subisse mais as linhas de marcação e conseguisse criar mais. O Sampaio voltou mais lento e respondia pouco na marcação. Os times fizeram mudanças e os ataques surgiam para cada lado, mas com pouca efetividade na finzalização. A segunda etapa ainda contou com duas expulsões na segunda etapa. Daniel Felipe pelo lado do Sampaio, e Ramon pelo Moto. As duas expulsões tiveram uma trama bem parecida, com ambos parando uma jogada de último homem. Clássico terminou empatado.

Agenda

Os times voltam a decidir o título maranhense neste sábado, às 19h no Castelão. Não há critérios de desempate, portanto, se houver igualdade nos placares, a descisão será nos pênaltis. (Com informações do GE/MA)

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *