PF realiza operação para combater fraude no seguro-desemprego no MA e PA
Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nos estados do Maranhão e Pará. Batizada de Seguro Fake, a operação tem como objetivo combater um esquema especializado em fraudes no seguro-desemprego. 16 pessoas já foram presas. Somente no Pará foram 12 prisões já efetuada.
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nas cidades de Redenção, Conceição do Araguaia, São Luís e São José de Ribamar, nos Estados do Pará e Maranhão. Segundo a PF, os dois Estados têm “alta incidência desta modalidade de fraude”.
“Ess fase da investigação é resultado do desenvolvimento de uma nova metodologia de investigação elaborada pela Polícia Federal e o Ministério do Trabalho (MTb), que inter-relacionam saques, apontando elementos comuns e possibilitando indicar qualquer tipo de fraude. Durante as investigações foram identificados quatro grupos criminosos”, diz nota da PF.
A operação é coordenada entre policiais federais e servidores do Ministério do Trabalho especializados em rastrear as inclusões fraudulentas de benefícios do Seguro Desemprego.
Investigação
Fraudes identificadas e bloqueadas