24 de setembro de 2024

Operação retira 65 placas publicitárias irregulares em SL

 Operação retira 65 placas publicitárias irregulares em SL
São removidos outdoors, placas em postes, cavaletes nas vias, panfletagem irregular, faixas de festas (que chegam a ser retiradas cerca de 400 por mês) e demais engenhos publicitários irregulares. (Foto: Divulgação)

As placas foram retiradas durante mais uma ação do programa Placa Legal realizada nesta quarta-feira (21). Durante a operação também foram emitidas notificações de advertência, pois, além da poluição visual, muitos destes materiais ofereciam riscos à população. Ao todo foram retiradas 65 placas e emitidas 10 notificações de advertência.

O programa Placa Legal tem como objetivo combater a poluição visual na capital com a retirada de material irregular. São removidos outdoors, placas em postes, cavaletes nas vias, panfletagem irregular, faixas de festas (que chegam a ser retiradas cerca de 400 por mês) e demais engenhos publicitários irregulares que estão em desacordo com o decreto N°25.300 de 26 de maio de 2003.

Antecedendo a operação, a Blitz Urbana, órgão ligado a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou mapeamento dos locais irregularmente ocupados e orientou proprietários das empresas de publicidade. A ação desta quarta-feira começou na área central da cidade e se estendeu para as avenidas dos Africanos, Kennedy e Daniel de La Touche e ainda aos bairros Areinha, Alemanha e Cohama.

“O intuito do programa é melhorar ainda mais a paisagem urbana e manter a qualidade da comunicação publicitária nas áreas públicas”, afirma o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade.

(Foto: Divulgação)

Segundo o secretário, a fiscalização é diária, com foco nas principais avenidas, áreas de grande fluxo de pessoas, terrenos sem muro e próximo de córregos, rios, mangues e pontes, que são áreas proibidas. As empresas que descumprirem as normas insistindo na colocação das placas em espaço público inadequado terão o item retirado e apreendido. Os responsáveis pelas placas estão sujeitos a multas.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *