20 de setembro de 2024

Justiça determina fim da greve dos professores em São Luís

 Justiça determina fim da greve dos professores em São Luís

A Justiça determinou na tarde desta terça-feira (08) a suspensão da greve dos professores da rede pública de ensino. O pedido para interrupção da paralisação foi realizado pela Prefeitura de São Luís.

A decisão é de autoria do desembargador Ricardo Duailibe, que determinou multa de R$ 100.000,00 em caso de descumprindo da decisão.

Os professores pedem um aumento salarial de 7,64%, além da melhoria da infraestrutura das escolas, construção de creches, melhoria na qualidade da alimentação e transporte escolar, segurança nos ambientes escolares e quitação das perdas salariais de 2012 a 2016 que somam 16,7%.

A categoria estava em greve desde quando iniciaram as aulas do segundo semestre letivo, há oitos dias. Somente alguns professores aderiram ao movimento.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) declarou que já concedeu reajuste de 39,08% para os professores da rede municipal, no acumulado dos últimos quatro anos de gestão. Além da implantação de mais de 12 mil direitos estatutários para a categoria, entre eles, titulações e gratificações, como parte da política de valorização dos profissionais do magistério.

O Sindeducação já foi comunicado da determinação da Justiça.

0 Reviews

1 Comentário

  • Bom dia! Rádio noticia maravilhosa nos é que estamos de parabéns em ter profissionais como vcs nos dando informações que precisamos PARABÉNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *