25 de setembro de 2024

Judiciário abre III Semana Estadual de Valorização da Mulher

 Judiciário abre III Semana Estadual de Valorização da Mulher

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

Foi aberta nesta sexta-feira (08) a III Semana Estadual da Mulher, promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMA (Cemulher), que tem como presidente a desembargadora Angela Salazar.

A solenidade de abertura ocorreu no Fórum de São Luís, com a presença dos desembargadores Jorge Rachid e Raimundo Barros, do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Ângelo Santos, de magistrados, procuradores, advogados, servidores, entre outros. O evento tem o apoio da Escola Superior da Magistratura, Corregedoria Geral da Justiça e Associação dos Magistrados.

Na ocasião, ocorreu o lançamento da campanha “TodosporElas” – inspirada no movimento criado pela ONU mulheres, denominado “HeforShe” – e do livro ‘Violência de Gênero contra a Mulher: Estudos, Contextos e Reflexões’, que reúne artigos de autoria de magistrados, advogados, psicólogos e assistentes sociais.

O presidente da AMMA, Angelo Santos, falou que a entidade reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela Cemulher no combate a violência de gênero. A procuradora de Justiça, Themis Carvalho, representando o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho, apontou a necessidade dos órgãos se unirem na luta contra a violência, que – segundo ela – acontece em todas as camadas sociais.

A secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes, representando o governador Flávio Dino, afirmou que é fundamental o investimento no trabalho de prevenção à violência contra a mulher.

Até o dia 15 de junho, a programação da semana segue com atividades direcionas às mulheres encarceradas, diálogos com os cidadãos em feiras livres, exposição artística e cultural, orientações à comunidade com distribuição de materiais informativos sobre prevenção e combate à violência contra a mulher, palestras e ações educativas nas comarcas de São Luís e do interior.

0 Reviews