20 de setembro de 2024

Falta de infraestrutura prejudica moradores no limite de São Luís e São José de Ribamar

 Falta de infraestrutura prejudica moradores no limite de São Luís e São José de Ribamar

Estrada da Mata. Foto: Reprodução / Rádio Notícia Maranhão

Os moradores dos bairros de São José de Ribamar, localizados no limite do município com São Luís, estão reclamando dos buracos e da falta de saneamento básico nas ruas que cortam a região.

Na Vila São Luís, a Avenida Amazonas não tem pavimentação e o mato começa a tomar conta de via. Segundo a vendedora ambulante Maria Raimunda, toda vez que chove uma vala de esgoto coloca a vida dos moradores em risco, porque ela transborda e invade as residências. No começo do ano, a vendedora perdeu todos os móveis e eletrodomésticos após a enxurrada ter invadido a casa dela.

Buracos tomam conta da Avenida Amazonas, Vila São Luís. Foto: Reprodução Rádio Notícia Maranhão

Avenida Principal do Jardim Tropical apresenta problemas semelhantes. A poeira incomoda e prejudica os comerciantes que ficam ao logo da via. Por causa dos buracos nas principais ruas, os ônibus da linha do bairro foram obrigados a mudar o itinerário.

Na Vila Flamengo e Jota Lima, a lama toda conta das ruas impedindo a trafegabilidade. O mototaxista Gil Serra relatou que, nos bairros, todos os dias acontecem vários acidentes por causa dos buracos.

Os buracos também provocam transtornos na Estrada da Mata, uma das principais vias de acesso ao Socorrão II. As ambulâncias enfrentam dificuldade para passar com pacientes no local, tendo que reduzir a velocidade para continuar a viagem. Essa avenida fica entre São Luís e Ribamar, e foi completamente recuperada pelo Governo do Estado há dois anos.

Estrada da Mata. Foto: Reprodução / Rádio Notícia Maranhão

A Prefeitura de São José de Ribamar declarou, em nota, que todas as principais ruas e travessa dos bairros citados na matéria serão recuperadas. O Governo do Estado informou que a Estrada da Mata está incluída no cronograma de recuperação do programa ‘Mais Asfalto’.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *