29 de setembro de 2024

Venda de recarga e chip incrementa lucro de comercios locais

 Venda de recarga e chip incrementa lucro de comercios locais

Padarias, mercados, bancas de revistas e demais comércios chegam a registrar aumento de 5% de faturamento. Com o fluxo maior de clientes nos estabelecimentos, microempresários veem oportunidade para venda de outros produtos. (Foto: Reprodução)

Padarias, mercados, bancas de revistas e demais comércios chegam a registrar aumento de 5% de faturamento. Com o fluxo maior de clientes nos estabelecimentos, microempresários veem oportunidade para venda de outros produtos. (Foto: Reprodução)

A venda de planos pré-pagos de telefonia tem sido crescente nos últimos anos. Conforme pesquisa divulgada recentemente pelo site de notícias Mobile Time e pela empresa de soluções em pesquisas Opinion Box, 63% das pessoas consultadas possuem plano pré-pago. Diante deste cenário, cresce também a procura por recarga telefônica e chip, o que vem se tornando uma excelente oportunidade para impulsionar o lucro de pequenos empresários.

Para Saulo Viegas, gerente do canal de Distribuição da TIM, a principal vantagem para quem comercializa recarga de chip, além do lucro – que pode chegar em torno de 4% por mês com as recargas e até 100% com as vendas de chip da operadora– é o movimento local, principalmente em pequenos comércios como padaria, bancas de revistas e mercados. “Com o fluxo maior de clientes nos estabelecimentos, em torno de 12%, de acordo com pesquisa realizada pela TIM, as chances de acabar fazendo a venda de outros produtos cresce”, ressalta.

Comerciante Euzenir Barbosa afirma que teve aumento de 70% nos lucros. (Foto: Divulgação)

A comerciante da cidade de Bacabal,  Euzenir Silva, relata que vende acessórios para celular e afirma que o fluxo em seu estabelecimento teve um crescimento de 50%. “Com a venda de recargas e chips estou tendo faturamento 70% a mais.Atualmente a venda de recarga e chip é o produto principal de vendas  do meu ponto de vendas”, afirmou Euzenir Silva.

Para tornar o comércio um revendedor de recarga e chip não é preciso fazer nenhum investimento financeiro. A negociação é feita entre o distribuidor e o comerciante. Todo o material como máquina, bobina, chip de dados e itens de divulgação é disponibilizado pelos distribuidores. “O comerciante não precisa realizar treinamento para conseguir vender, pois todo o processo é simples e rápido”, explica o porta-voz da operadora.

Os interessados em ter um ponto de recarga podem fazer um cadastro na operadora com o CPF, CNPJ e comprovante de residência. Depois de análise, o comerciante é habilitado para a venda e recebe todas as ferramentas necessárias para começar a negociar. Informações sobre vendas de recarga podem ser obtidas no endereço http://www.tim.com.br/am/sobre-a-tim/seja-um-parceiro/recarga. 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

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