29 de setembro de 2024

Mais médicos oferece mais de 440 vagas no Maranhão

 Mais médicos oferece mais de 440 vagas no Maranhão

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com o anúncio da saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos e publicação do edital para a substituição dos profissionais, o programa já começou a receber inscrições. As inscrições do Programa Mais Médicos vai até o dia 25 deste mês e, conforme o edital publicado nessa terça-feira (20) pelo Diário Oficial da União, poderão se inscrever os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.

No Maranhão, 469 vagas foram abertas em 154 cidades. O salário é de R$ 11.800,00. Confira a lista de vagas em cada cidade do Estado.

O Maranhão é o sexto estado com maior quantidade de vagas, e a maioria das regiões maranhenses incluídas no edital são de extrema pobreza, como nas cidades de Bacutiruba, Cajapió e Marajá do Sena. As cidades com maiores números de vagas são Chapadinha, Barra do Corda e Santa Inês, com 15, 14 e 11 vagas disponíveis.

Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, 457 médicos cubanos trabalham na saúde básica em 167 municípios do Maranhão. Dentre todos do país, o Estado é o sexto com maior número de médicos pelo programa Mais Médicos.

Edital

  • Serão 8.517 vagas em todo o país, sendo 469 só para o Maranhão
  • No primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil;
  • As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br;
  • No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação;
  • Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro;
  • Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros;
  • Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.

0 Reviews