20 de setembro de 2024

Buracos atrapalham vida de moradores no Tibiri

 Buracos atrapalham vida de moradores no Tibiri

Primeira entrada do Tibiri, próximo a Vila Funil. (Foto: Reprodução / Rádio Notícia)

O período chuvoso acabou e deixou graves consequências na infraestrutura de São Luís. Os buracos estão por quase toda parte da cidade, causando transtornos aos moradores.

No Tibiri, localizado às margens do 3km da BR-135, Zona Rural de São Luís, a situação não é diferente, as duas entradas do bairro estão completamente intrafegáveis, impossibilitando até a passagem de pessoas a pé.

Na primeira entrada, próximo a Vila Funil, a lama tomou conta de todos os buracos que cortam a via. Além disso, a avenida tem pouca iluminação pública, o que possibilita a ação de assaltantes.

Primeira entrada do Tibiri, próximo a Vila Funil. (Foto: Reprodução / Rádio Notícia Maranhão)

A segunda entrada, conhecida como Estrada do Matadouro, está tomada por entulho em alguns trechos, e em outros a grande quantidade buracos prevalece.

Para o morador Marcos Antônio, as pessoas não conseguem passar por nenhuma das entradas. “Quem se arrisca passar tem que se sujar de lama ou se machucar ao atravessar pelos buracos”, relatou o morador.

Com se não bastasse os problemas enfrentados logo nas entradas, quem precisa passar pelo bairro vai encontrar falta de infraestrutura em todas as ruas do, se estendendo pelos bairros vizinhos como Tibirizinho e Rio do Meio. Essa situação também impede a passagem dos ônibus que fazem linha para região.

Cabe destacar, que as avenidas que cortam a região do Tibiri são uma importante válvula de escape para quem vem da BR-135 e quer chegar na Cidade Operária, sem precisar passar pelo São Cristóvão.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de São Luís, Antônio Araújo, as ruas que compreendem o Tibiri e bairros do entorno, estão no cronograma de execuções do programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *