28 de setembro de 2024

Gaviões da Fiél e o “Diabo” vão parar na Justiça

 

Na encenação Cristo é vencido pelo o diabo e sua legião – Foto: (Reprodução)

Quem assistiu o ultimo desfile da Gaviões da Fiel, ficou chocado com a comissão de frente da escola de samba paulista. A cena é um verdadeiro massacre do mal representado pelo Diabo e sua legião vencendo Jesus Cristo e os seus anjos. os  cristãos de todo o país, ficaram chocados e logo, as imagens viralizaram na internet. Até uma Fake News que o ator que interpretava o Satanás havia morrido em um acidente ganhou os grupos de Whatsapp e com a frase; ” Com Deus não se brinca!” mostrando um carro que colidiu de frente com um caminhão e que supostamente estaria o ator que interpretou o “Capeta”.

Uma coisa é certa, com Deus não se brinca mesmo! Tão verdade que a coisa foi parar na justiça. O advogado Carlos Alexandre Klomfahs entrou na justiça contra e a Gaviões da Fiel e  alega que a escola ‘desrespeitou o símbolo e a religião cristã’ ao apresentar em sua comissão de frente uma disputa entre duas figuras religiosas, Jesus  e o diabo, na qual, aparentemente a figura cristã é vencida pelo mal. A ação foi distribuída ao juízo da 26ª Vara Cível da Capital.

De acordo com o advogado, ‘a imoralidade surge quando se utiliza de uma figura religiosa, seja Cristã, do Islã, quer Maria, quer Jesus, seja Buda ou Zoroastro, e desfigura-lhe de seu papel de vencedor do bem sobre o mal e impõe-lhe o estigma de perdedor, exaltando a vitória do mal sobre o bem, isto é, tudo que há de pior na espécie humana é exaltada, festejada propondo adesão, forçoso é concluir que o resultado pretendido racionalmente é exatamente propagar o mal, violar o sentimento religioso e por isso ultrapassar os limites da liberdade de expressão’.

Vamos acompanhar o caso e noticiar o resultado da decisão judicial que mostra que não vale tudo para se ganhar o carnaval e muito menos achincalhar a fé alheia.  A gaviões postou em seu Facebook que no final o bem venceu o mal e mas, a repercussão negativa vai ser difícil de ser esquecida. 

0 Reviews