30 de setembro de 2024

Polícia investiga desaparecimento de italiano

 Polícia investiga desaparecimento de italiano

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil deu início as investigações do desaparecimento do italiano Carmélo Mário Calabrêse, de 65 anos. Segundo relato dos vizinhos, ele não é visto desde a última quinta-feira (07). Ele morava sozinho no bairro Alto do Laranjal, em Paço do Lumiar, a 26 km de São Luís, e não tinha parentes no Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (11), os peritos passaram examinando o local em que Carmélo morava e encontraram as roupas, objetos e móveis espalhados. Além disso, havia muito sangue no banheiro da residência.

De acordo com as investigações da polícia e a partir dos vestígios encontrados na casa, a principal hipótese até o momento é que o italiano tenha sido ferido no banheiro, arrastado até a garagem e colocado dentro de um veículo.

O delegado Paulo Arthur Franco afirma que, tanto Carmélo, quanto o veículo ainda não foram encontrados. “Até o momento ele só está sumido, apesar de graves indícios de crime contra a vida, a gente ainda não tem certeza se isso se trata de um homicídio. Pode ter sido um sequestro ou alguma outra coisa. Até pra gente saber por onde deve ser investigado, a gente vai precisar analisar com cautela”, explicou.

A polícia realizou buscas na área ao redor da casa, mas não encontraram nada. A perícia colheu digitais no imóvel para tentar identificar algum suspeito.

O perito do Instituto de Criminalística e Medicina Legal (Icrim), Juci Ericeira, afirma que pode ter entrado alguém conhecido porque o imóvel não apresenta sinais de arrombamento. “Já foram coletados rastros de sangue para descobrir qual o tipo sanguíneo. A gente tem que ver todos os pontos para serem analisados, tanto isso quanto as digitais. A tendência é que tenha sido mais de uma pessoa e que tenha entrado no local com o consentimento dele porque não tem nenhum sinal de arrombamento”, afirmou.

0 Reviews