2 de outubro de 2024

São Luís registra 08 homicídios em cinco dias

 São Luís registra 08 homicídios em cinco dias
Ocorrências aconteceram em diversas áreas da capital e a maioria envolveu armas de fogo. (Foto: Reprodução)

Oito homicídios foram registrados na Região Metropolitana de São Luís nos últimos cinco dias. Pelas primeiras informações policiais, os crimes têm características de execução, por isso as investigações devem ser feitas pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

A última ocorrência foi as 6h desta quarta-feira (20), na Rua dos Afogados, no Centro de São Luís, quando José Cirilo Sales Figueiredo foi morto a tiros. Ele cumpria pena de quatro anos por roubo e estava no regime aberto, por isso, apenas dormia na Casa do Albergado. Na manhã desta quarta, quando estava saindo, foi surpreendido e morreu na calçada. Ninguém foi preso até o momento.

Nessa terça-feira (19), foram dois homicídios. No fim da manhã, Luan Alexandre da Silva foi morto a tiros na Curva do 90, na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Pelas informações preliminares da polícia, a vítima foi alvo de duas pessoas em uma moto. Foram oito disparos de arma de fogo contra a vítima. Uma mulher que caminhava ao lado de Luan, conseguiu escapar. À noite, no bairro da Liberdade, um homem identificado como Gilson Silva também morreu a tiros em confronto com a polícia.

Na segunda-feira (18), um homicídio foi registrado no Cruzeiro de Santa Bárbaras, Zona Rural de São Luís. Aparentemente com lesões apenas na cabeça. O crime está sendo investigado e da mesma forma dos outros, não há suspeitos presos.

No fim de semana, foram quatro crimes desta natureza. No sábado, o Pai de Santo identificado como Francisco José Santos Silva foi executado a tiros dentro de uma residência na Avenida Principal do Tajaçuaba, Zona Rural de São Luís. O outro assassinato foi de Daniel Ferreira, de 19 anos, atingido a tiros quando passava próximo a uma unidade de saúde na Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

No domingo, outras duas execuções. Na Vila Embratel, a vítima foi Makson Diniz Matos, de 37 anos. Segundo as informações policiais, Makson era dono de uma banca de bebidas e dois homens que consumiram não pagaram. A discussão entre as partes terminou com Makson morto a tiros. Os dois homens fugiram em uma bicicleta.

No Sacavém, Paulo Sério Carvalho da Silva, de 50 anos, também foi morto a tiros. Segundo investigação policial, homens roubaram o carro de um motorista de aplicativo na região da Cidade Olímpica e foram até a Avenida dos Africanos, quando pediram para a vítima entrar no veículo. Segundo a polícia, Paulo da foi ferido a bala ainda dentro do carro e depois jogado pra fora. O corpo ficou na calçada próximo a um ponto de ônibus.

Rádio Notícia Maranhão solicitou posicionamento da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e aguarda resposta sobre as investigações, suspeitos e se há relação entre alguns destes homicídios.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

0 Reviews