20 de setembro de 2024

Abap-MA participa de debate sobre o impacto da Reforma Trabalhista nas agências de publicidade

 Abap-MA participa de debate sobre o impacto da Reforma Trabalhista nas agências de publicidade
(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (25), a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) realizou o primeiro encontro nacional organizado pela nova diretoria da instituição.

A reunião ocorreu em São Paulo e reuniu representantes de 18 seções regionais da Abap, entre elas, a do Maranhão, representada pelo presidente da Regional no Estado, Felipe de Sousa Ladeira, para tratar de temas como mercado de comunicação digital, o impacto da Reforma Trabalhista nas agências de publicidade e iniciativas para a consolidação e fortalecimento  da atividade. 

O encontro nacional contou também com a participação do advogado trabalhista João Carlos Gamboa. Na ocasião, o profissional apresentou um panorama sobre as mudanças promovidas pela Reforma Trabalhista, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, e possíveis impactos nas atividades das agências de publicidade. Gamboa destacou que o novo texto legal tem trazido questionamentos de vários setores produtivos da sociedade e elogiou o interesse do mercado de publicidade em procurar se aprofundar sobre o tema.

“A nova diretoria da Abap está convencida de que representamos centros de inteligência a serviço da construção de marcas e na promoção de um ambiente saudável e sustentável nos negócios. É preciso derrubar os muros que visam isolar nossa atividade, e nos concentrar cada vez mais em aproximar as marcas dos consumidores”, defendeu Mário D´Andrea, presidente da Abap.

Já a vice-presidente da entidade Gal Barradas destacou os avanços das novas tecnologias e a importância da aproximação com o mundo digital. “O mercado não é feito de partes isoladas e não podemos perder tempo com divisões. Nossa busca incansável deve ser a transparência e colaboração nos negócios visando o fortalecimento do setor”, disse Gal Barradas, que apresentou também algumas iniciativas que estão sendo conduzidas pela Abap em parceria com a IAB (Interactive Advertising Bureau).

Para Eduardo Simon, que também é vice-presidente da Abap, o ambiente de negócios e os profissionais da propaganda valorizam cada vez mais empresas que tenham disciplinas e processos que assegurem o desenvolvimento sustentável da atividade. Nesse sentido, a articulação para um Protocolo de Compliance é fundamental para assegurar a competitividade saudável do mercado.

Durante o encontro,o presidente da Abap Maranhão, Felipe Ladeira, sugeriu um estudo nacional. “Cada vez mais, as agências ocupam papel estratégico junto aos clientes. As agências possuem muita competência para criar e inovar, e essas competências somam àquelas dos clientes para se alavancar os seus resultados”.

Felipe de Sousa Ladeira – Presidente da Abap Maranhão (Foto: Divulgação)

 

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