25 de setembro de 2024

Prefeitura de Paço do Lumiar desmente fake news

 Prefeitura de Paço do Lumiar desmente fake news
Foto: Reprodução

Em nota, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social SEMDES, lança nota, desmentindo a noticia falsa que circulou na internet sobre valores gastos em supostas compras de caixão.

Confira a Nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar – SEMDES, diante da veiculação de notícias, em blogs e grupos de Whatsapp, a cerca da contratação de serviços funerários por este órgão, vem a público esclarecer:
 

1 – A SEMDES iniciou, em janeiro do ano corrente, procedimento administrativo visando a contratação de empresa especializada em prestação de serviços funerários (urna funerária, formolização e traslado) para atender demanda necessária na concessão direta de Benefícios Eventuais, assegurados Lei Municipal nº 440/2011.

2 – Importante ressaltar que a prestação de serviços funerários é serviço habitual e essencial para superação de vulnerabilidade extrema, diante da perda de familiar.

3 – A quantidade referenciada no instrumento editalício, baseia-se nas concessões dos anos anteriores, não podendo a SEMDES estipular a quantidade real a ser utilizada, sendo assim é feito uma projeção de uso.

4 – Os valores acostados aos são baseados em pesquisa mercadológica, não significando o valor de contratação real.

5 – Considerando o momento atual de combate ao H1N1 e especial atenção ao COVID-19, em obediência ao Decreto Estadual n° 35.662/2020 e ao Decreto Municipal n° 3412/20, foram suspensos a realização de sessões públicas de licitações para evitar aglomerações.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 9121 5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *