24 de setembro de 2024

Pente Fino: INSS vai revisar 1,7 milhão de benefícios

 Pente Fino: INSS vai revisar 1,7 milhão de benefícios

Matéria sobre o que os futuros aposentados estão percebendo sobre as propostas de reformas da Previdência e o processo de aposentadoria e os problemas para agendar e se aposentar hoje no Brasil. – Curitiba 30/09/2016. Imagens internas da sede do INSS – Imagens internas da Previdência – Fotos internas da Previdências “INSS” – Fila dentro da Previdências “INSS” – Fila para se aposentar.

Foto: Reprodução

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai revisar 1,7 milhão de benefícios previdenciários, incluindo aposentadorias, pensões e auxílios. Os comunicados serão enviados por meio de carta e também estarão disponíveis no aplicativo dos Correios.

O pente-fino nos benefícios tem como base o artigo 69 da lei 8.212/1991, atualizada pela lei 13.846/2019, que permite ao instituto manter “programa permanente de revisão da concessão e da manutenção dos benefícios por ele administrados, a fim de apurar irregularidades ou erros materiais”.

Segundo instituto, quem for notificado terá prazo de 60 dias para apresentar documentos que comprovem o direito à renda previdenciária. Os segurados serão chamados para realizar o procedimento conhecido como “cumprimento de exigência”.

O envio da documentação deve ser feito pela plataforma “Meu INSS”, na internet ou por meio do aplicativo. Quem não cumprir a exigência terá o benefício bloqueado.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

Fonte: tododia.com.br e RNM Online

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *