20 de setembro de 2024

Justiça nega pedido de interdição de terminal em São Luís

 Justiça nega pedido de interdição de terminal em São Luís
Fachada do Terminal da Praia Grande em São Luís — Foto: Divulgação

A Justiça do Maranhão negou na terça-feira (6) o pedido de interdição total do Terminal de Integração da Praia Grande, em São Luís.

O juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas de Melo Martins, indeferiu o pedido de tutela de urgência incidental feito pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís.

A intenção era que o espaço fosse fechado com urgência, devido ao estado da estrutura, que precisa passar por reformas, readequações, manutenção e conservação necessárias ao seu bom funcionamento.

O MP havia pedido a interdição após uma vistoria da Defesa Civil, em agosto, apontar problemas na estrutura das plataformas 3 e 4, que haviam sido reformadas no ano passado pelo consórcio que administra o terminal.

O Consórcio Taguatur Ratrans, responsável pela manutenção do local, disse que fez uma vistoria na tarde de terça, juntamente com os engenheiros responsáveis, no terminal, e que constatou que não há risco qualquer estrutural nas plataformas 3 e 4. O Ministério Público informou que vai recorrer da decisão.

Segundo o MP, conforme parecer técnico do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, apesar de terem sido dadas como concluídas as obras das plataformas 3 e 4, a gravidade dos problemas persiste, colocando em risco a vida e a integridade física dos usuários do serviço de transporte que utilizam o Terminal de Integração da Praia Grande.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *