20 de setembro de 2024

Agente teria facilitado entrada de celular e droga

 Agente teria facilitado entrada de celular e droga
Operação Hémera aconteceu em São Luís na terça-feira (6) — Foto: Divulgação Polícia Civil

Na última terça-feira (6), dez pessoas foram presas durante uma operação. Entre os presos, há uma agente penitenciária e um ex-auxiliar penitenciário, que são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no sistema penitenciário em São Luís.

Durante a ação policial, foi dado cumprimento a mandatos de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão para combater o crime organizado em São Luís.

A operação batizada de “Hémera”, tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa que permitia a entrada de aparelhos celulares e drogas no sistema prisional da capital, e contava, com o envolvimento de servidores públicos.

No total, dez pessoas foram presas. Entre os detidos, há uma agente penitenciária e um ex-auxiliar penitenciário, que de acordo com as investigações, os acusados facilitavam a entrada de entorpecentes e celulares no sistema penitenciário.

Os detidos, foram levados para a sede da SENARC, localizada no Bairro de Fátima, onde prestaram depoimento e em seguida encaminhados para o Complexo Penitenciário de São Luís.

Ao longo da operação, foram apreendidas drogas, duas armas de fogo e munições.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *