20 de setembro de 2024

Duarte protagoniza debate acalorado nas redes sociais

 Duarte protagoniza debate acalorado nas redes sociais
Foto:Divulgação

No segundo debate, que aconteceu na terça-feira (16), visando as eleições municipais de São Luís, no primeiro momento entre os candidatos favoritos para disputar um eventual segundo turno, Eduardo Braide (Podemos) insinuou que o PROCON não atendeu o cidadão maranhense durante a gestão do republicano Duarte. “Se o PROCON tivesse realmente funcionado na época do candidato, quem deveria ser multado era ele, por propaganda enganosa”, disse o ex-diretor da Caema.   

A gestão mencionada por Braide, em que Duarte presidiu de 2015 a 2018, a convite do governador Flávio Dino, foi responsável por multa e apreensão de todos dos ônibus com mais de 15 anos de circulação em São Luís e contribuiu para a renovação de 60% da frota. 

No período, houve ainda redução no preço dos combustíveis em São Luís, com a Operação Batismo, que fiscalizou postos do estado para garantir qualidade e volume adequados ao consumidor. O acordo inédito reverteu multas de operadoras de telefonia para oferta de internet gratuita nos terminais de integração e garantiu a instalação de mais 100 novas torres de tecnologias 3G e 4G em todo o estado. 

Como presidente do órgão, Duarte foi responsável pelo Aplicativo do PROCON MA, que permitiu ao consumidor formalizar reclamações e denúncias. Palestras educativas em escolas públicas, por meio do projeto PROCON Mirim, propiciaram educação para o consumo de forma lúdica e interdisciplinar a milhares de crianças. 

No entanto, sem argumentar o porquê de o órgão de defesa do consumidor não funcionar, Braide comentou sobre ausências de Duarte na Assembleia Legislativa e da comunicação que o republicano realiza para divulgar ações e prestação de serviço. O deputado questionou o que o candidato do Podemos fez enquanto secretário de Orçamento Participativo da gestão do então prefeito Castelo e o que fez como diretor da Caema, época em que as praias de São Luís já enfrentavam problemas de balneabilidade. 

“Já que o deputado quer falar do Legislativo, eu queria que ele explicasse o destino das emendas dele, que é investigado pela Polícia Federal, que teve o assessor dele preso. Meu trabalho não é no gabinete, meu trabalho é na rua, ouvindo as pessoas e garantindo resultados”, respondeu Duarte. 

Em seu primeiro mandato, o deputado estadual mais votado da história de São Luís foi o que mais aprovou projetos de leis e garantiu leis importantes como a Lei do Anticorte, além de emendas para diversas áreas, como saúde e educação.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *