Nutricionista fala sobre alimentação em tempos de pandemia
Isoladas, dentro de casa, muitas pessoas sozinhas e famílias inteiras podem incorrer no erro de comer mal e além da conta. O problema dessa prática, que pode acabar se tornando um hábito ruim, vai além da questão estética.
Ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar na última sexta-feira (13), às 13h, a nutricionista Danielly Araújo fez alertas e deu dicas do que pode ser uma alimentação equilibrada para fortalecer o organismo.
Além da questão do ganho de peso, o acúmulo de gordura pode resultar em doenças graves. “Uma vez instalado o quadro de obesidade, você tem maior incidência de doenças como hipertensão, diabetes, alguns tipos de câncer e doenças respiratórias crônicas”, destacou.
Na conversa com o jornalista Isaías Rocha, a nutricionista reforçou o conceito de alimentação saudável. Por esse princípio, segundo ela, as pessoas devem buscar alimentos que ofereçam variedade de nutrientes, como vitaminas e minerais, em quantidades suficientes, sem exageros, e de forma segura, higienizando os alimentos.
Para quem não tem um profissional à disposição para montar um cardápio equilibrado, ela ofereceu, ao longo do programa, diversas dicas. Uma das principais é o fracionamento das refeições em cinco vezes ao dia, que poderiam incluir: café da manhã, lanche, almoço, outro lanche e o jantar.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.