20 de setembro de 2024

Último envolvido na chacina que vitimou duas crianças é preso em Bacabeira

 Último envolvido na chacina que vitimou duas crianças é preso em Bacabeira
“Hebes” (Foto: Divulgação/PC-MA)

No início da tarde de hoje (05), Ueberth Luís da Silva Carvalho (Hebe), que também participou assassinato de duas crianças e na tentativa de homicídio de dois adolescentes em Bacabeira no início do mês de agosto, se apresentou à Delegacia de Polícia de Bacabeira acompanhado de um advogado.

De todos os cinco envolvidos na chacina ocorrida no Campo de Perizes, apenas Ueberth Luis da Silva Carvalho (Hebe) estava foragido. Na última sexta-feira (01), Cleferson de Jesus Machado Vilaça (Quefin) e o pai Clairton Jorge Sousa Vilaça (Claudinho) também se apresentaram na delegacia de Bacabeira, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. 

Segundo o delegado responsável pelas investigações do inquérito, Ednaldo Santos, “Hebe” que atendeu aos pedidos feitos pela polícia. “Ele era o único envolvido que ainda estava foragido. Dos seis envolvidos no crime, três se entregaram e compareceram à Delegacia de Bacabeira, e outros dois foram presos pouco depois da repercussão da tentativa de chacina. Já havia um mandado de prisão preventiva em desfavor de “Hebe”, então só nos restou cumprir após a apresentação”, afirmou o delegado.

Após os procedimentos policiais cabíveis, Ueberth Luís da Silva Carvalho será transferido para o Centro de Triagem na capital

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 01 de agosto. Os meninos saíram de casa, na Vila Samara, região da Estiva, em São Luís, para pescar em um açude, na companhia de um adolescente de 15 anos e um jovem de 18. Há informações de que os quatro meninos decidiram roubar porcos de uma propriedade e acabaram sendo atacados por um grupo de pessoas.

No mesmo dia, moradores da região encontraram o jovem e o adolescente gravemente feridos. O menino de 15 anos estava baleado na boca, e o jovem de 18 anos estava baleado na pena e com vários golpes de facão. As vítimas foram levadas em estado grave para o hospital Socorrão II.

Após quatro dias, os corpos foram encontrados num local de difícil acesso, a cerca de 500m das margens da BR – 135, no Campo de Peris, em uma cova rasa. Na ocasião, o principal suspeito de comandar a chacina, idoso identificado como Antônio Coelho Machado, conhecido como ‘Zé Baixinho’, foi preso.

Saiba mais: Polícia adia buscas por corpos de meninos desaparecidos

Polícia resgata corpos das duas crianças desaparecidas em Bacabeira

Polícia reconstitui morte de crianças em Bacabeira

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *