21 de setembro de 2024

Três praias de São Luís estão improprias para banho

 Três praias de São Luís estão improprias para banho
Laudo aponta que três praias estão impróprias para o banho em São Luís — Foto: Paulo Soares/O Estado

Segundo um novo laudo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgado nessa quarta-feira (2), três praias que fazem parte da região metropolitana de São Luís estão impróprias para o banho.

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 3 de novembro a 30 de novembro, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

De acordo com a Sema, cinco pontos analisados, que ficam situados entre as praias de São Marcos e Olho d’Água, foram diagnosticados como poluídos.

Na Praia de São Marcos, os trechos poluídos são os que ficam em frente à Praça do Pescador e em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea. Já na Praia do Calhau, os pontos poluídos são em frente à descida da Rua Altamira e em frente à descida da Avenida Copacabana.

Já no Olho d’Água, também considerada uma praia bastante visitada, a Sema informou que em frente à descida da rua São Geraldo o local está impróprio para os banhistas.

Para o laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 (vinte e dois) pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *