21 de setembro de 2024

Professores reivindicam salário em São José de Ribamar

 Professores reivindicam salário em São José de Ribamar
Professores protestam pelo atraso no repasse de verbas em escolas comunitárias de São José de Ribamar (Foto: Reprodução)

Professores e funcionários de escolas comunitárias do município de São José de Ribamar, localizado na Região Metropolitana de São Luís, realizaram um protesto nesta segunda-feira (21) por conta do atraso no repasse de verbas para as instituições de ensino.

De acordo com a organização da manifestação, os profissionais que trabalham nas escolas comunitárias do município estão há dois meses sem receber salários. Vestindo preto e com cartazes, os manifestantes realizaram o protesto pelas principais ruas do município.

Os profissionais alegam que os salários que são pagos por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que é repassado pelo Governo Federal aos municípios, não estão sendo repassados para as instituições de ensino. A situação revoltou a categoria que foi as ruas cobrar respostas.

Segundo os educadores, após o prefeito Eudes Sampaio (PTB) ser derrotado no último dia 15, os pagamentos dos últimos dois meses que deveriam ser efetuados até a semana passada, mas não foram efetuados, causando prejuízo gigante os profissionais unidades filantrópicas do município.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *