22 de setembro de 2024

Adiamento do ICMS beneficia 130 mil microempresas no MA

 Adiamento do ICMS beneficia 130 mil microempresas no MA
Medida foi tomada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (Foto: Reprodução)

Foi anunciado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino que o estado aprovou o adiamento do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Logo, cerca de 130 mil microempresas estarão sendo beneficiadas.

Os pagamentos poderão ser feitos, a partir do segundo semestre deste ano. Com o adiamento, o calendário sofrerá alterações e irá ficar da seguinte forma:

  • Vencimentos em março: pagamento em julho e agosto;
  • Vencimentos em abril: pagamento em setembro e outubro;
  • Vencimentos em maio: pagamento em novembro e dezembro.

Esta medida foi divulgada duas semanas após o governo do Estado realizar a suspensão do funcionamento de bares e restaurantes em todo o estado e, fazer a alteração do horário de funcionamento de lojas na Grande Ilha de São Luís, por conta ao avanço da pandemia de Covid-19.

Com a suspensão, o governo faz o anuncio da criação de um auxílio de R$ 1 mil, com intuito de ajudar os estabelecimentos que vão permanecer fechados por conta das medidas restritivas. Porém, a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos foi renovado pelo governador por mais uma semana.

A anulação do decreto gerou revolta na classe. O Sindicato dos Bares e Restaurantes e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes chegou a lançar uma nota repudiando a medida anunciada pelo estado, sem a oferta de um auxílio.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *