22 de setembro de 2024

73% dos postos investigados têm aumento abusivo, diz CPI

 73% dos postos investigados têm aumento abusivo, diz CPI
Representando a CPI do Combustível, Duarte participa de fiscalização realizada pelo Inmeq

Aproximadamente 73% dos postos investigados na Região Metropolitana de São Luís no bojo da CPI dos Combustíveis podem ter praticado aumentos abusivos nas últimas semanas.

A conclusão é do presidente da CPI, Duarte Júnior (Republicanos), em entrevista ao JMTV2, da TV Mirante.

As investigações consistem em quebra de sigilo em mais de 200 postos na Grande Ilha de São Luís e no interior do estado, apontando, por exemplo, que de cada dez postos, sete aumentaram preços de forma abusiva.

“73% dos postos fizeram reajuste considerado abusivo, ou seja, sem qualquer tipo de autorização por parte da Petrobras. Esses elementos são fundamentais para que o relatório da CPI possa dar ensejo a uma possível ação que venha determinar o valor cobrado ao consumidor”, disse.

As irregularidades nos preços caracterizam-se por reajustes acima dos anunciados pela Petrobras, que só este ano foram oito, sendo seis para mais. Além disso, alguns desses aumentos antecederam a definição de preços da estatal, ainda que o estoque do combustível fosse comprado pela distribuidora pelo valor antigo.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *