20 de setembro de 2024

Com gols nos acréscimos, Palmeiras empata com o Atlético-MG pela Libertadores

 Com gols nos acréscimos, Palmeiras empata com o Atlético-MG pela Libertadores

No início do segundo tempo, a impressão era de que o caminhão de gols perdido pelo Atlético-MG na primeira etapa — Keno, duas vezes na frente de Weverton, e Ademir, na trave — não faria tanta diferença. Afinal, Hulk, de pênalti, e Murilo, que empurrou contra o próprio gol, abriram 2 a 0 para o Galo contra o Palmeiras. No entanto, com a redenção do zagueiro palmeirense, que aproveitou rebote de cobrança de falta de Scarpa no travessão, e com o oportunismo de Danilo após bonito passe de peixinho de Dudu, o time de Abel Ferreira chegou ao empate em 2 a 2.

Com o gol de pênalti, o camisa 7 do Atlético chegou aos 12 gols em 21 jogos na Libertadores e se tornou o maior artilheiro do clube na história da competição. Além disso, Hulk também encerrou um jejum que já durava cinco jogos sem balanças as redes.

O jogo de volta entre paulistas e mineiros será na próxima quarta-feira, dia 10, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O empate levará a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória de Palmeiras ou Atlético-MG dará ao time vencedor a vaga na semifinal.

Também pela Libertadores, o Vélez venceu o rival argentino Talleres por 3 a 2 e saiu na frente na briga pela vaga nas semifinais. Janson duas vezes e Julián Fernández marcaram os gols do Vélez, enquanto Michael Santos e Garro diminuiram para o Talleres, que chegou a empatar a partida aos 41 minutos do segundo tempo, mas tomou o terceiro gol. Do vencedor desse confronto sairá o adversário de Flamengo ou Corinthians na próxima fase da competição.

Já pela Copa Sul-Americana, o São Paulo derrotou o Ceará por 1 a 0, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final. Nikão marcou o gol aos 25 minutos do segundo tempo. O tricolor ainda teve a oportunidade de aumentar a vantagem para o jogo de volta, mas o artilheiro Calleri parou em João Ricardo em cobrança de pênalti aos 36 minutos. No rebote, Igor Vinicius também foi parado pelo goleiro em chute à queima-roupa.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *