Atual cenário de comunicação no Maranhão é tema de evento acadêmico
Em tempos de crise, muitos donos de empresas estão optando por cortes na área da comunicação, principalmente na área da publicidade, propaganda e assessoria de imprensa, áreas responsáveis pela divulgação das informações sobre produtos e trabalhos prestados pela empresa.
Com o objetivo promover um amplo debate sobre questões pertinentes ao atual mercado de comunicação, sobretudo na área de Publicidade e Propaganda no estado, contribuindo para traçar um panorama da atualidade com a ajuda de profissionais, o Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (IMEC) promove até sexta-feira (22), a I Semana Acadêmica de Comunicação, com o tema “Pense fora da Caixa: desperte para o incomum!”.
“A ideia de realizar o evento surgiu a partir da necessidade do intercâmbio que os alunos precisam ter com profissionais da área e também da experiência que vai além do espaço acadêmico. O evento foi pensado também para que os alunos se motivem, conheça a realidade do mercado de comunicação e também um pouco dos desafios que terão que enfrentar quando saírem da faculdade”, explicou a Diretora de Comunicação do Instituto, Lígia Teixeira, durante entrevista concedida ao programa Na Hora, veiculado das 13 às 14h na rádio 92,3 FM.
A primeira edição do evento começa hoje (19) a partir das 19h, na sede da faculdade, no Colégio Batista “Daniel de La Touche”, localizado no João Paulo. A programação do evento conta com debates com profissionais das diversas habilitações de Comunicação, palestras e oficinas que serão importantes para pensar e compreender como o contexto social, político e cultural influenciam na profissão cada participante deseja adquirir, mas que de forma criativa o profissional sempre pode aproveitar as oportunidades positivamente.
Entre os convidados está a presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas, Giselle Collins; presidente da Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão (Aspcom), Flávio Brito; e proprietários de agências de publicidade e de notícias que prometem enriquecer de conhecimentos os participantes.
PROGRAMAÇÃO
Data: 19.09.2017 (terça-feira)
19h – Credenciamento
19h30 – Abertura
20h – Debate: A COMUNICAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: DILEMAS E DESAFIOS PROFISSIONAIS
Convidados:
- Giselle Colins (Presidente da ABRP)
- Flavio Brito (Presidente da Aspcom Maranhão)
- Danilo Blume (Diretor de Criação da Phocus)
- Rebeca Azulay (Diretora da AZUL Comunicação&Eventos e sócia da ESCOM-MA Escola de Comunicação do MA)
- Lucas Vieira (Redator do Site Volts)
- Emmanuel Menezes (CEO e criador do Site Volts)
Mediador: Coordenador do Curso do Imec Prof. Dr. Franklin Douglas
Data: 20.09.2017 (quarta-feira)
19h30 – Palestra: OS DESAFIOS DO PLANEJAMENTO NO MERCADO PUBLICITÁRIO – Palestrante: Felipe Ladeira (Atendimento e Planejamento da Quadrante e atual presidente da ABAP-MA)
20h30 às 22h – Oficinas
Data: 21.09.2017 (quinta-feira)
19h30 – Palestra: Virei publicitário. E agora. O que eu faço?
Palestrante: Edimar Filho (Publicitário e proprietário da Pirueta Propaganda)
20h30 às 22h – Oficinas
Data: 22.09.2017 (sexta-feira)
19h – Palestra: OS BASTIDORES DA PRODUÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO
Palestrante: Patrícia Rodrigues da Centopeia Filmes
20h30 – Apresentação cultural
Encerramento